Regata
Regata

A torcida azulina lotou o espaço da Estação das Docas com as cores do clube durante a última regata do Campeonato Paraense de 2013. O Clube do Remo sagrou-se tetracampeão da modalidade. A festa azulina teve direito a bandinha musical, que a toda hora entoava o hino azulino. Um carnaval fora de época também coloriu a galera na sede do Clube na avenida Nazaré. Foi assim até o fim, quando aconteceu a entrega do troféu de campeão.

As duas derrotas nos páreos iniciais da prova e também no Oito Gigantes Feminino não atrapalharam a festa entre os torcedores, remadores e dirigentes azulinos. “Hoje a festa é nossa, é de todo nós!”, comemorava o diretor Issa Ayan, um dos baluartes do trabalho na garagem náutica do Remo.

Para o atleta Deyvison Renato Siqueira Souto, conhecido como “Chave de Fenda” a união e o trabalho do grupo levou o Remo ao título. “Lembrando que perdemos as duas primeiras regatas. Serviu como lição para nós. Depois não perdemos mais e o título está aí, vamos festejar”, contou.

Chave de Fenda remou no Single Skiff e venceu pela segunda vez consecutiva o argentino Pablo Daniel Aguirre, remador do Paysandu. “Falaram que ele (Aguirre) ia vencer, calar minha boca. Não vi nada! Sou mais eu na baía!”, disse, eufórico com o filhinho de apenas 5 meses no braço.

Na regata deste domingo o Remo venceu oito provas. O Paysandu ganhou três. A Tuna venceu no Double-Skiff, mas acabou desclassificada por falta de alinhamento. O Remo, como segundo, subiu para o primeiro. Na prova do Oito Gigantes Feminino, vitória do barco bicolor com folga sobre a guarnição azulina. A equipe da Associação Guajará, estreando, foi terceira colocada. Outro estreante na baía foi a Arbel – Associação de Remo de Belém – que participou da prova 2 Com Estreantes, ficou na segunda colocação.

[colored_box color=”yellow”]Classificação final

Remo – 162 pontos
Paysandu – 121 pontos
Tuna – 41 pontos
Arbel – 2 pontos
Associação Guajará – 1 ponto[/colored_box]

O Liberal, 02/12/2013