Regata
Regata

Nem só de futebol vive o Clube do Remo. Com o calendário ainda indefinido nos gramados, o Leão Azul foca em outros esportes. O clube adquiriu três barcos para competir no Campeonato Paraense de Remo. A equipe azulina fechou uma parceria com um restaurante da cidade, que viabilizou a compra das embarcações.

O diretor de patrimônio da garagem náutica remista, Eduardo Tupinambá, disse que o sonho foi realizado e que o Leão vai brigar pelo título nas águas da Baia do Guajará.

“Nós que vivemos o Remo na sua origem, com as dificuldades em manter o esporte que iniciou o clube, é um sonho poder adquirir três barcos de fibra. Compramos dois doubles e o um oito com (oito gigante). Nosso intuito é renovar nosso patrimônio como um todo e a mudança de barcos de madeira para embarcações de fibra é fundamental para obtermos os resultados esperados nas competições”, disse o diretor.

“Não podemos parar no tempo, temos que nos adaptar ao novo momento que a regata vive. Tecnologias de ponta, novos equipamentos, tudo isso se reflete em bons resultados, por isso o investimento. A nossa garagem precisava de um gás, de um incentivo. Acredito que os nossos remadores darão o seu melhor nas disputas”, disse Tupinambá.

O Remo está na vice-liderança do Campeonato Paraense de Remo em 2013, com 56 pontos, com 6 a menos que o líder Paysandu. Perguntado sobre a terceira regata que acontece neste domingo (30/06), Eduardo falou que a intenção é tirar a diferença do Paysandu. “Vamos tentar tirar essa diferença aos poucos. Ainda faltam três regatas até o final do campeonato e muita coisa ainda vai acontecer”, concluiu.

A 3ª Regata do Campeonato Paraense de Remo acontece neste domingo (30/06), às 08h30, na Estação das Docas, com entrada franca.

Veja a classificação do Campeonato Paraense de Remo

1º Paysandu – 61 pontos
2º Remo – 56 pontos
3º Tuna – 25 pontos

Portal ORM, 24/06/2013