Nado Sincronizado
Nado Sincronizado

No último final de semana, Maceió (AL) recebeu a principal competição nacional de nado sincronizado, o IX Campeonato Brasileiro de Categorias de Nado Sincronizado. Em uma disputa com 180 atletas, representando 16 clubes de 9 Estados, o Pará fez grande papel na competição, através das irmãs Natasha e Nathália Pereira. Nadando pelo Clube do Remo, representante paraense no torneio, as irmãs voltaram a Belém com o ouro na categoria Dueto Sênior.

A conquista foi um fato inédito para a natação paraense, que jamais tinha levado o ouro nessa categoria. “Sabíamos que era uma questão de tempo. Nos últimos 3 anos fomos vice-campeãs, então confiávamos que uma hora chegaríamos ao ouro”, comentou Natasha Pereira.

Além da medalha de ouro, as irmãs ficaram na segunda posição na classificação geral, conquistando a medalha de prata. Já a atleta Natasha Pereira ficou na quarta colocação da categoria solo.

Com o resultado, as gêmeas conquistaram o índice para a disputa da Copa Internacional de Nado Sincronizado, que será na Argentina, no mês de outubro.

Apesar dos bons resultados, as atletas afirmam que não é fácil mantê-los. “A natação paraense enfrenta sempre muitas dificuldades. Continuar competindo é, acima de tudo, uma questão de garra e determinação porque faltam apoios e patrocínios”, lamenta a nadadora.

Diário do Pará, 30/08/2013