Regata
Regata

O Remo venceu com folga a 3ª Regata do Campeonato Paraense de Remo, realizada neste domingo (30/06) na Estação das Docas. A equipe azulina venceu 9 das 11 provas disputadas. Com essa vitória, o Remo tomou a liderança do campeonato, com 96 pontos. O Paysandu caiu para o segundo lugar, com 84 pontos. A Tuna permanece com 33 pontos.

Na regata de ontem, o Remo foi absoluto. Marcou 40 pontos, seguido pelo Paysandu, com 23, e Tuna, com 8. A supremacia remista foi impressionante, contagiou sua torcida que, ao final da regata, já cantava “tetracampeão, tetracampeão”.

“Mostramos que estamos no caminho do tetra”, avaliou o diretor Hermes Tupinambá, acrescentando que a vitória azulina teve a ajuda dos barcos de fibra de carbono incorporados à flotilha do clube. “Estreamos um oito gigante que denominamos Thiago da Costa Araújo, nosso atleta falecido ano passado, e dois doublés, um com nome de Issa Ayan e outro homenageando Nelson Tupinambá”, contou.

A terceira regata foi marcada por erros e desencontros entre dirigentes de clubes e Federação, ficando até ameaçada. Outro detalhe negativo no evento: os folhetins de programa que normalmente são distribuídos ao público, por falta de verba, não foram impressos.

Além de levar quase um “liso” do rival, o Paysandu inovou no seu vestuário. Deixou de lado o tradicional azul e branco (alviceleste) para se apresentar com uniformes verde e vermelho. Alguns torcedores não gostaram da novidade bicolor, nem mesmo os antigos dirigentes da garagem náutica.

Ulisses Sereni, diretor da garagem, foi enfático sobre o revés alvi-azul após ganhar as regatas anteriores. “O pessoal não está levando a sério os treinamentos. Precisamos treinar e muito pra ganhar”, comentou o bicolor.

Amazônia, 01/07/2013