Equipe master azulina de regata
Equipe master azulina de regata

Enquanto o futebol está sem competições oficiais, a garagem náutica do Clube do Remo segue conquistando bons resultados. A delegação composta por 10 atletas voltou de Salvador (BA) com o vice-campeonato Brasileiro de Remo Máster, que aconteceu no último final de semana (26 e 27/10) e contou com 23 clubes de 10 Estados.

O presidente da Garagem Náutica remista, Hermes Tupinambá, avaliou a conquista e cutucou a diretoria do clube quanto à falta de apoio nos últimos anos. Hermes afirmou que a conquista foi um marco para o remo olímpico paraense e frisou que precisa de mais apoio do Clube do Remo.

“É um feito de grande importância para regata do Pará. Muitos atletas foram por conta própria a Salvador (BA), encontrando dificuldades em estadia e locomoção. O Remo é um clube que nasceu das águas, que tem a regata como sua fundação, não pode passar por isso. Estamos provando que mesmo com todas as dificuldades, temos potencial de remar de igual para igual com qualquer clube do Brasil e do mundo, já que também conseguimos ouro no Campeonato Sulamericano e bronze no Mundial, disputado na Itália”, frisou o dirigente.

Na competição, o Remo ficou com a segunda colocação conquistando 10 medalhas de ouro, 3 de prata e 4 de bronze, totalizando 17 medalhas. O Leão ficou atrás apenas da Bahia, resultado bastante questionado pelo dirigente azulino.

“A Federação Baiana de Remo formou uma equipe com atletas de vários clubes e disputou a competição, coisa que não poderia ser feita, já que o Campeonato Brasileiro é de clubes e não de seleções. Mesmo assim, o Remo foi o clube que mais conquistou medalhas, provando o quanto somos fortes”, disse.

O principal destaque do Remo na competição foi o atleta Prontito, de 67 anos, que conquistou três medalhas de ouro nas provas de single skiff, double e four skiff. Prontito também foi ouro no campeonato Sulamericano neste ano no Chile e medalha de bronze no Campeonato Mundial na Itália.

A conquista dos atletas remistas será comemorada com um café da manhã nesta sexta-feira (01/11), às 07h, na Sede Náutica, situada a Rua Siqueira Mendes, no bairro da Cidade Velha, em Belém.

Portal ORM, 29/10/2013