Volante reconhece autoestima baixa após derrota para o Coritiba-PR, mas cobra reação imediata antes do confronto com o Flamengo-RJ.
Da redação do Remo 100%, em 01/09/2026
A derrota por 3 a 2 para o Coritiba (PR) não deixou apenas consequências na tabela. Na saída do Mangueirão, Zé Welison reconheceu de maneira direta o impacto emocional do resultado sobre o elenco do Remo.
“Sobre a mentalidade, neste momento, estamos ferrados. A mentalidade está lá embaixo”, afirmou.
A declaração foi dada na zona mista depois de uma partida especialmente dolorosa para o Leão. O time teve maior volume ofensivo, chegou a virar o placar no segundo tempo e sabia que uma vitória seria suficiente para deixar a zona de rebaixamento.
No fim, porém, sofreu a reação do Coritiba (PR) e tomou o terceiro gol nos acréscimos. Para Zé Welison, o abatimento existe, mas não pode acompanhar o grupo durante a preparação para o próximo compromisso.
Reação precisa começar imediatamente
O volante destacou que a mudança de postura mental precisa começar já na reapresentação.
“A partir desta terça-feira (01/09) precisamos estar com a autoestima para cima porque temos que chegar no clube, trabalhar, recuperar quem está desgastado”, comentou.
O Remo permanece na 19ª colocação, com 23 pontos, e terá apenas alguns dias até voltar ao Mangueirão. O próximo adversário será o Flamengo (RJ), domingo (06/09), às 16h, pela 26ª rodada.
Zé Welison reconhece o tamanho do desafio, mas considera fundamental recuperar rapidamente a confiança.
“Precisamos levar nossa autoestima lá para cima porque teremos um jogo difícil, contra uma equipe difícil de se jogar. Temos que tentar mais uma vez conseguir o nosso objetivo, que é vencer em casa”, pontuou.
Noite também foi difícil individualmente
A frustração de Zé Welison teve ainda um componente pessoal. O volante participou diretamente do primeiro gol do time paranaense. Logo no começo do segundo tempo, Pedro Rocha cobrou escanteio fechado e Zé Welison tentou afastar de cabeça, mas acabou desviando contra o próprio gol.
O Remo conseguiu reagir posteriormente, com Zé Ricardo empatando e Yago Pikachu virando a partida. A vantagem, entretanto, não resistiu. Fabinho deixou o placar novamente empatado e Pedro Rocha decretou a vitória paranaense nos acréscimos.
Apesar do episódio individual, Zé Welison evitou concentrar sua avaliação no gol contra e direcionou o discurso para a reação coletiva necessária.
Pontos em casa ganham ainda mais importância
O volante também destacou o peso dos compromissos no Mangueirão para uma equipe que luta contra o rebaixamento.
“Esses jogos são fundamentais. Sabemos que é difícil pra caramba quando jogamos fora”, disse.
O Remo vinha encarando a sequência de partidas em Belém como uma oportunidade importante para recuperar posições, mas a primeira delas terminou com derrota. Agora, o nível de dificuldade aumentou.
“É descansar e recuperar o mais rápido possível para estarmos prontos para entregar uma grande partida no jogo contra o Flamengo (RJ)”, concluiu.
A fala de Zé Welison resume o contraste vivido pelo Remo depois da 25ª rodada, com um abatimento por uma oportunidade desperdiçada, além da pressão pela permanência na zona de rebaixamento e pouco tempo para lamentar. A próxima resposta terá que ser dada novamente dentro do Mangueirão.
Com informações de Diário Online.


