O Remo não deve fazer jogos no Baenão neste início de temporada, segundo informou o presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão.
Após o fim da Super Copa Grão-Pará, em que o time azulino venceu o Águia de Marabá e conquistou o título da competição, o dirigente afirmou que, por enquanto, não há planos para que o Leão atue em seu estádio.
Segundo Tonhão, o local passa por uma reforma estrutural que está em fase de finalização. Além disso, a decisão de jogar no Baenão, conforme explicou o presidente, poderia deixar de fora muitos torcedores interessados em acompanhar o clube, já que o estádio tem capacidade para cerca de 14 mil pessoas.
“Fizemos uma reforma, estamos concluindo. O gramado já está pronto, mas pela força e incentivo que essa torcida nos dá, infelizmente, não dá para fazer jogo no Baenão, porque vou privilegiar alguns e prejudicar outros que queiram assistir o seu clube”, declarou.
No último ano, o Remo fez apenas 5 jogos no Baenão, sendo 1 pela Copa Verde – de portões fechados – e outros 4 na reta final da Série B. No restante do ano, o estádio ficou direcionado para os treinamentos da equipe, já que o Centro de Treinamento não está disponível.
Para a temporada 2026, a tendência é que o time siga mandando seus jogos no Mangueirão, principalmente os da Série A, fazendo apenas partidas pontuais no Baenão.
A equipe azulina estreia no Campeonato Paraense no sábado (24/01), contra o Bragantino, no Mangueirão. Depois disso, o time fará a sua estreia na Série A. O Leão vai encarar o Vitória (BA) na quarta-feira (28/01), no estádio Barradão, em Salvador (BA).
Além do Estadual e do Brasileirão, o Remo ainda terá pela frente a Copa do Brasil e a Copa Norte/Verde.
O Liberal.com, 20/01/2026


