Único representante da Região Norte na Série A do Campeonato Brasileiro, o Remo terá pela frente, ao longo da temporada, não apenas adversários tradicionais do futebol nacional, mas também os desafios do Campeonato Paraense – incluindo partidas em estádios com estrutura considerada abaixo do ideal.
Um desses compromissos será contra o São Francisco, que mandará seus jogos na cidade de Belterra. O Estádio Municipal passa por uma reforma realizada às vésperas da partida, situação que gerou preocupação por parte da diretoria azulina.
O presidente Antônio Carlos Teixeira fez duras críticas às condições do local e destacou que o nível de investimento feito pelo Leão aumenta a responsabilidade em relação à segurança e à qualidade do espetáculo. Segundo o dirigente, o estádio não apresenta, no momento, estrutura adequada para receber uma partida oficial.
“A informação que tenho é que nem a vistoria foi feita. O Remo tem muita preocupação com essa partida em Belterra. Pelos vídeos que vi, não há a mínima condição. Com todo o respeito à população, o Remo sempre tem satisfação em atender o povo do nosso Estado, mas precisamos ter responsabilidade ao levar um plantel do nível e do investimento que o clube está fazendo para um estádio que não oferece condições”, afirmou.
A partida entre São Francisco e Remo está marcada para este sábado (31/01), às 16h, no Estádio Municipal de Belterra, válida pela 2ª rodada do Campeonato Paraense.
O Liberal.com, 23/01/2026


