Duplexe Tchamba esteve em campo por Camarões em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa Africana – Foto: Reprodução/Meamla Media Digital
Duplexe Tchamba esteve em campo por Camarões em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa Africana – Foto: Reprodução/Meamla Media Digital

Zagueiro do Remo atuou na vitória por 3 a 1 pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações e retornou à equipe nacional após 4 anos longe das convocações.

Da redação do Remo 100%

Duplexe Tchamba começou em alta sua passagem pela seleção de Camarões durante a Data Fifa.

O zagueiro do Remo foi titular na vitória camaronesa por 3 a 1 sobre Comores, nesta quinta-feira (24/09), em Garoua, pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações.

Vestindo a camisa 12, Tchamba permaneceu em campo durante toda a partida e voltou a defender a seleção principal depois de 4 anos longe das convocações.

David Roi Nyengue abriu o placar para Camarões ainda no primeiro tempo. Pouco depois, Bryan Mbeumo ampliou a vantagem. Comores descontou com Warmed Omari, mas Danny Namaso marcou na reta final e confirmou a vitória por 3 a 1.

O resultado colocou Camarões na liderança do Grupo G pelo saldo de gols.

Momento especial para Tchamba e o Remo

A convocação ganhou significado especial também para o clube azulino. Tchamba se tornou o primeiro jogador do Remo chamado para uma seleção nacional principal enquanto defendia o Leão.

O zagueiro vive uma temporada de afirmação no Baenão e é um dos estrangeiros utilizados regularmente pelo Remo na Série A.

A presença como titular logo no primeiro compromisso desta Data Fifa amplia a projeção internacional do defensor em um momento no qual o clube já começa a discutir o planejamento para a próxima temporada.

Segundo o colunista Carlos Ferreira, de O Liberal, Tchamba já teria atingido as metas previstas em contrato para permitir a renovação com o Remo. A informação sobre as condições contratuais, entretanto, ainda não foi confirmada oficialmente pelo clube.

Mais dois compromissos antes de retornar

Tchamba ainda permanecerá com a seleção camaronesa durante os próximos dias. Camarões volta a campo na terça-feira (29/09), contra o Congo, novamente pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações. Depois, a programação prevê um amistoso diante da Costa do Marfim, em 03/10.

Com isso, o defensor deverá retornar ao Remo poucos dias antes do confronto contra o Grêmio (RS), marcado para 07/10, às 19h30, no Mangueirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto Tchamba está com a seleção, Thiago Carpini aproveita a pausa do calendário para trabalhar com o restante do elenco e preparar o Remo para as dez rodadas decisivas da Série A.

Com informações do Globo Esporte, Diário do Pará, O Liberal e Clube do Remo.

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo
Entre nos canais do Remo 100% e receba as principais atualizações direto no seu celular.
Todos os comentários passam por moderação. A publicação pode levar algumas horas. Críticas são bem-vindas, mas ataques pessoais, ameaças, discriminação e acusações sem comprovação não serão publicados. Não é necessário reenviar o comentário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui