Remo 1×1 Palmeiras-SP (Jajá, Alef Manga, Zé Ricardo e Mayk) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 1×1 Palmeiras-SP (Jajá, Alef Manga, Zé Ricardo e Mayk) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Em julgamento realiado nesta quinta-feira (14/05), a 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o volante Zé Ricardo com 5 jogos de suspensão após a expulsão no lance de uma falta cometida em Andreas Pereira, do Palmeiras (SP), em jogo disputado neste domingo (13/05), válido pela 15ª rodada da Série A.

O jogador azulino foi enquadrado em 2 artigos. No primeiro, de número 254, considerando o ato de atingir o joelho na altura das costas de Andreas Pereira, como uma conduta grave e prática de agressão física, colocando em risco a integridade física do adversário. Por conta disso, ele foi punido por 4 jogos.

Durante o fim da análise do VAR, Zé Ricardo jogou água em Gustavo Gomez, capitão da equipe palmeirense, o que foi considerado um ato hostil segundo o artigo 250 do STJD, acrescentando mais 1 jogo de punição ao jogador, totalizando 5 jogos – já inclusa a suspensão automática pelo cartão vermelho recebido no jogo.

As punições também chegaram ao presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, que cobrou o árbitro Rafael Klein (RS), ao final dos 90 minutos. Na súmula, foram registrados xingamentos e palavras como “isso foi uma vergonha, você não queria nem iniciar o jogo, arbitragem vergonhosa”, o que não passou impune pelo STJD.

A entidade puniu o mandatário remista por invasão (artigo 258) e por xingamentos com ofensa direta à honra (artigo 243), totalizando 60 dias (30 para cada infração). Além disso, o Remo foi multado em R$ 15 mil.

Vale ressaltar que ainda cabe recurso e o clube deve apresentar seus argumentos para tentar reverter todas as punições recebidas.

Globo Esporte.com, 15/05/2026

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo
Entre nos canais do Remo 100% e receba as principais atualizações direto no seu celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui