Da redação do Remo 100%, em 17/06/2026
O Remo pode ter a defesa como uma das principais prioridades na sequência da temporada. Segundo informações publicadas pelo colunista Carlos Ferreira, em O Liberal, a zaga e a lateral-esquerda aparecem como setores que exigem atenção especial no elenco azulino.
Na avaliação, o retorno de Thallyson aos treinos normais é uma notícia importante para o Leão. O defensor volta a ficar à disposição em um momento em que Tassano e Léo Andrade não têm transmitido segurança para o setor, podendo até serem negociados.
Por isso, a chegada de um novo zagueiro é tratada como uma contratação providencial. A mesma leitura vale para a lateral-esquerda, posição em que o Remo ficaria com Mayk como única opção após a possível saída de Braian Cufré – ainda não confirmada oficialmente.
Defesa tem maior urgência no elenco
Embora o Remo também tenha necessidades no meio-campo e no ataque, a avaliação é de que essas carências não são tão urgentes quanto as da defesa. A recuperação completa do centroavante Gabriel Taliari, por exemplo, já é vista como um reforço importante para o setor ofensivo.
Ainda assim, o clube teria espaço para buscar um ou dois atacantes, além de um meia capaz de aumentar a criatividade da equipe. Para o Remo subir de nível, no entanto, o trabalho de Léo Condé será tão importante quanto a chegada de novos jogadores.
Nesse ponto, a avaliação é positiva para o Leão, que está bem servido no comando técnico.
Leonel Picco pode ser alternativa na zaga
Outro ponto levantado na coluna envolve Leonel Picco. O argentino é um volante com porte físico de zagueiro, com bom potencial de desarme e limitações na construção de jogadas.
Pelas características técnicas e físicas, Picco poderia render melhor como zagueiro do que como volante. Caso Léo Condé considere essa possibilidade, a intertemporada seria um período oportuno para testes e ajustes.
Matheus Alexandre tem sido reserva útil
O lateral-direito Matheus Alexandre foi contratado de forma emergencial após a grave lesão de João Lucas e vem sendo utilizado como opção no elenco azulino.
Emprestado pelo Sport (PE), o jogador já entrou em 7 partidas pelo Remo. O contrato ainda prevê uma cláusula que dá ao Leão o direito de compra automática, caso o clube tenha interesse.
Re-Pa completa 112 anos
O clássico Re-Pa completou 112 anos no domingo (14/06). O primeiro confronto entre Remo e Paysandu ocorreu em 1914, com vitória azulina por 2 a 1, no estádio particular da empresa Ferreira & Comandita, que seria comprado pelo time bicolor 4 anos depois.
Com 781 jogos disputados, o clássico paraense chama atenção nacional pela rivalidade, pela história e pela força das torcidas, especialmente nos mosaicos e na divisão meio a meio das arquibancadas.
Com informações da coluna de Carlos Ferreira, em O Liberal.


