Fenômeno Azul no Mangueirão – Foto: Divulgação (Clube do Remo)
Fenômeno Azul no Mangueirão – Foto: Divulgação (Clube do Remo)

O Clube do Remo iniciou articulações junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tentar transferir o duelo contra o São Paulo (SP), válido pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, do Baenão para o Mangueirão.

A partida está marcada inicialmente para o dia 30/05, mas o Mangueirão não poderá receber o confronto na data prevista por conta de um show agendado para o local. Diante disso, o clube azulino busca uma alteração no calendário para viabilizar a realização do jogo no principal estádio da capital paraense.

Uma das propostas apresentadas pelo Remo é a mudança da partida para o domingo (31/05), mantendo o confronto no Mangueirão. Outra possibilidade discutida seria o adiamento para o dia 04/06, embora a CBF não veja a alternativa com bons olhos devido ao calendário apertado por conta da Copa do Mundo.

Internamente, a diretoria remista entende que o confronto diante dos paulistas possui grande apelo de público e não deveria ser realizado no Baenão, que possui capacidade e estrutura reduzida.

Além do aspecto esportivo, o clube também avalia o impacto financeiro da possível mudança. A expectativa da diretoria é reunir cerca de 40 mil torcedores no Mangueirão, o que poderia gerar renda milionária para o Leão.

O otimismo aumentou após o último compromisso da equipe no estádio. No empate em 1 a 1 contra o Palmeiras (SP), disputado no domingo (10/05), mais de 40 mil pessoas compareceram ao Mangueirão, em uma partida que registrou arrecadação de quase R$ 4 milhões de renda bruta.

Roma News, 11/05/2026

a

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui