O Clube do Remo poderá contar com o apoio do Fenômeno Azul na primeira partida em casa pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Após a publicação do acórdão que determinava a realização de jogos com portões fechados, o clube entrou com recurso e obteve efeito suspensivo da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Com a decisão provisória, o Leão está autorizado a atuar com presença de público enquanto aguarda o julgamento definitivo do recurso no plenário do Tribunal.
Assim, o confronto contra o Mirassol (SP), válido pela 2ª rodada do Brasileirão, será disputado com a torcida azulina nas arquibancadas do Mangueirão.
A punição ao Remo foi aplicada em primeira instância no dia 15/12. Na ocasião, o clube foi penalizado com a perda de um mando de campo e multa de R$ 35 mil em razão de uma confusão registrada no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), durante a partida contra o Avaí (SC), válida pela 37ª rodada da Série B de 2025.
Torcedores do Remo se envolveram em briga nas arquibancadas e como não houve identificação dos responsáveis, o clube foi enquadrado no artigo 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata da responsabilidade das entidades envolvidas. Vale ressaltar que o clube catarinense, como mandante da partida, levou um gancho de 2 jogos.
Além da punição, os atacantes azulinos Diego Hernandez e Nico Ferreira, expulsos após uma confusão com atletas adversários, foram suspensos por 4 partidas cada. O julgamento foi baseado no artigo 254-A do CBJD, que prevê sanções em casos de agressão física.
As suspensões dos jogadores seguem mantidas, apesar de o Remo já ter apresentado recurso. Até o momento, o Leão aguarda uma resposta do Tribunal. Os atletas já cumpriram um jogo da pena, quando ficaram de fora da última rodada da Série B, contra o Goiás (GO).
O Remo faz sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (28/01), às 19h, contra o Vitória (BA), no estádio Barradão, em Salvador (BA).
O duelo diante do Mirassol (SP), no dia 04/02 (quarta-feira), será o compromisso seguinte da equipe na competição e marcará o reencontro do clube com sua torcida em jogos da elite nacional após 32 anos.
Roma News, 28/01/2026


