Fora da lista de relacionados do Internacional (RS) para o clássico Gre-Nal deste domingo (25/01), vencido por 4 a 2, o goleiro Ivan tem negociações com o Remo e está próximo de deixar o Beira-Rio.
As partes avaliam o molde do negócio para avançar as tratativas. A tendência é que seja uma transferência em definitivo, já que o vínculo do goleiro expira ao término da atual temporada.
A saída de Marcos Braz do time paraense é o empecilho a ser superado. O dirigente deixou o cargo de executivo de futebol e o Remo trabalha para definir o substituto. O gerente de futebol Cadu Furtado assumiu o posto de forma interina.
Ivan atualmente é o 3º goleiro na hierarquia do Internacional (RS), tanto que ficou fora da lista de relacionados para o clássico. O técnico Paulo Pezzolano tem Rochet como o titular e Anthoni ocupa o posto de reserva imediato.
Ivan desembarcou em Porto Alegre (RS) em 2024. Logo na sua estreia, na vitória por 1 a 0 sobre o Avenida (RS), pelo Estadual, rompeu os ligamentos do joelho direito e voltou a ficar à disposição somente no fim da temporada, mas sem entrar em campo.
Em 2025, o goleiro passou por uma artroscopia no joelho esquerdo. Participou de 7 jogos, com 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, sofrendo 6 gols no período. Em novembro, sofreu uma lesão na coxa esquerda, que o alijou dos últimos jogos do Brasileirão.
Ivan disputou apenas uma partida na atual temporada, quando foi titular na derrota por 2 a 1 para o Ypiranga (RS), em 18/01, pelo Campeonato Gaúcho.
Globo Esporte.com, 26/01/2026


