
Novo espaço terá banheiras para protocolos com água quente ou fria e integra o projeto de modernização da estrutura oferecida ao elenco azulino.
Da redação do Remo 100%, em 02/08/2026
O Clube do Remo implantou um novo departamento de recuperação física no Baenão. O espaço, chamado pelo clube de “departamento de recovery”, será utilizado nos cuidados com os atletas após treinamentos e partidas.
Segundo informações divulgadas pelo próprio Remo, a iniciativa faz parte do projeto de modernização da estrutura azulina e busca oferecer melhores condições de trabalho ao elenco durante a temporada.
O local contará com banheiras que poderão receber água aquecida ou gelada. A escolha da temperatura e dos procedimentos adotados será feita de acordo com as necessidades identificadas pela comissão técnica e pelo departamento de fisioterapia.
Esses equipamentos serão utilizados em diferentes protocolos de recuperação muscular, dentro de um ambiente preparado especificamente para atender às demandas dos jogadores.
Estrutura instalada em parceria
As banheiras foram fornecidas e instaladas pela Solário Piscinas, parceira do clube na implantação do novo departamento. A empresa destacou que os equipamentos também podem ser empregados em atividades relacionadas à saúde, ao bem-estar e à recuperação física.
“É motivo de muito orgulho participar de um projeto como este. O Clube do Remo representa uma das principais instituições esportivas da região Norte e demonstra, mais uma vez, sua preocupação em oferecer aos atletas uma estrutura moderna e alinhada às melhores práticas de recuperação física”, afirmou Djalma Alves, diretor da Solário Piscinas.
A implantação amplia os recursos disponíveis no Baenão para o acompanhamento físico do elenco. Em uma temporada marcada por treinos, viagens e jogos, a recuperação dos atletas representa uma parte importante da preparação entre uma partida e outra.
Com informações do Site Oficial do Clube do Remo.

