O volante Zé Welison, do Fortaleza (CE) tem negociações avançadas com o Remo para disputar a Série A em 2026.
O jogador chegou no clube cearense em 2022, mas foi pouco aproveitado em 2025 e envolvido em polêmicas, chegando a ter negociações avançadas com o Vitória (BA), mas acabou completando 7 jogos pelo Fortaleza (CE) na Série A e a transferência não vingou.
O volante também entrou para a lista de jogadores afastados quando o time era comandado pelo técnico português Renato Paiva. O argentino Martín Palermo até reintegrou o volante ao elenco, mas ele não foi aproveitado.
A última vez que Zé Welison entrou em campo foi no dia 19/08, na partida contra o Vélez Sarsfield (Argentina), fora de casa, pela Copa Libertadores. No último ano, ele 25 jogos, marcou 1 gol e deu 2 assistências.
Com 3 temporadas no Fortaleza (CE), Zé Welison conquistou o pentacampeonato estadual, além de 1 Copa do Nordeste, o vice da Copa Sul-Americana e esteve nas campanhas de G4 no Brasileirão. No total, são 171 jogos, 9 gols marcados e 6 assistências.
Diário do Nordeste, 13/01/2026


