O Clube do Remo avançou nas negociações e encaminhou a contratação do centroavante argentino Rafael Monti, de 26 anos, que defende o Vinotinto (Equador), equipe que disputa a Série A equatoriana.
O atacante é visto como uma das principais apostas do Leão para fortalecer o setor ofensivo em 2026 e chegaria credenciado por números expressivos na última temporada. Em 35 partidas, sendo 30 como titular, ele acumulou 2.695 minutos em campo, uma média de 77 minutos atuando por jogo.
No período, marcou 18 gols e distribuiu 4 assistências, desempenho que o colocou entre os destaques ofensivos da competição.
A diretoria azulina trabalha para fechar a negociação envolvendo os direitos do atleta, que está avaliado em aproximadamente US$ 815 mil. As tratativas são acompanhadas de perto pelo técnico Juan Carlos Osorio, que indicou a contratação do jogador para integrar o elenco remista.
Caso o acordo seja concluído, Rafael Monti deve desembarcar em Belém com status de artilheiro e forte candidato a assumir o posto de principal referência ofensiva do Remo. A expectativa é que ele seja o “homem-gol” da equipe em uma temporada que promete calendário cheio.
Em 2026, o Leão terá pela frente disputas importantes, como a Super Copa Grão-Pará, o Parazão, a Copa Norte/Verde, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro, o que reforça a busca do clube por peças decisivas para o elenco.
Roma News, 14/01/2026


