O Remo espera concluir até a próxima semana a negociação com o Botafogo (RJ) pela venda do lateral-direito Kadu. Cria do clube azulino, o defensor de 20 anos está emprestado ao time carioca até o meio desta temporada. No entanto, o desejo da diretoria botafoguense é exercer o direito de compra previsto em contrato.
A expectativa é concluir tudo até a próxima semana e firmar um vínculo de 4 anos com o jogador, indo até 2030.
Em termos financeiros, a negociação giraria em torno de US$ 950 mil, cerca de R$ 5 milhões. Na divisão dos direitos econômicos, o Remo ficaria com 20% para futuras negociações, o Botafogo (RJ) com 60% e outros 20% para o próprio jogador.
Há ainda a possibilidade de Kadu ser incluído na negociação para a compra de Diego Hernandez pelo Remo, mas a situação do lateral-direito não está condicionada ao sucesso da negociação pelo atacante uruguaio.
Em pouco mais de 6 meses no Botafogo (RJ), Kadu conquistou o Campeonato Carioca Sub-20, em novembro, e subiu, em definitivo, ao time principal após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, no começo desta temporada.
Neste ano, Kadu disputou 3 partidas com a equipe do técnico Martín Anselmi, sendo titular em todas, incluindo com os clássicos contra Fluminense (RJ) e Vasco (RJ). válidos pela 1ª fase do Estadual.
A relação de Kadu com Anselmi é considerada boa. Segundo informações, o treinador argentino vê com bons olhos o desempenho do lateral-direito e pretende contar com ele de forma efetiva no elenco ao longo de 2026.
No Remo, Kadu subiu ao profissional em 2024, mas acabou perdendo a temporada por conta de uma lesão sofrida. As oportunidades apareceram apenas no ano seguinte, quando disputou 19 jogos e deu 3 assistências.
Estado do Pará Online, 19/02/2026


