O Clube do Remo formalizou uma proposta ao Grêmio (RS) para adquirir o lateral-esquerdo Mayk, atualmente emprestado ao Novorizontino (SP). A negociação deve avançar nos próximos dias, já que a janela de transferências estaduais se encerra nesta sexta-feira (27/03).
Para concretizar a venda antes do término do empréstimo, válido até julho, o Grêmio (RS) precisará compensar financeiramente o clube paulista pela liberação antecipada do atleta. As conversas incluem a possibilidade de ressarcimento por meio da cessão de percentual em uma futura transferência do jogador.
Os direitos econômicos de Mayk são divididos entre os gaúchos e o Guarani (SP), equipe pela qual o lateral atuava antes de ser contratado, em 2024. Caso a negociação avance, o Novorizontino (SP) também passaria a integrar a divisão dos valores envolvidos na operação.
Internamente, o Grêmio (RS) vê com bons olhos a transferência. Isso porque o jogador só retornaria a Porto Alegre em julho e poderia assinar um pré-contrato com outro clube. Além disso, o aproveitamento do atleta no elenco principal não estaria nos planos da comissão técnica.
Mayk está no Novorizontino (SP) desde junho do ano passado e soma 33 partidas, com 1 gol e 2 assistências. O destaque da passagem foi o gol marcado contra o Corinthians (SP), que garantiu a classificação da equipe à final do Paulistão desta temporada.
A possível chegada do lateral-esquerdo, escolhido para a seleção do Paulistão, faz parte do planejamento do Remo para reforçar o elenco durante a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, competição tratada como prioridade pelos azulinos em 2026.
Roma News, 25/03/2026


