Milton Campos, Luís Vagner Vivian e Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Milton Campos, Luís Vagner Vivian e Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Clube do Remo apresentou oficialmente, na manhã desta segunda-feira (02/02), o novo executivo de futebol do clube, Luís Vagner Vivian.

Acompanhado do presidente Antônio Carlos Teixeira e do vice-presidente Milton Campos, o executivo participou da entrevista coletiva e destacou sua vinda a Belém, a estrutura que encontrou no clube e os desafios do calendário. A coletiva iniciou com o presidente dando as boas-vindas ao novo profissional.

“Quero desejar boa sorte, seja bem-vindo a Belém. Um profissional de grande competência. Trabalhou no Grêmio (RS) durante muitos anos, também atuou na CBF. Um profissional de grande gabarito. Aqui no Remo, ele é a figura principal do futebol. Ele que vai responder à imprensa sobre as questões relacionadas ao futebol”, disse.

O executivo ressaltou a receptividade do grupo de jogadores e os desafios da temporada.

“Agradecer a oportunidade, o desafio e a confiança que tive do presidente, dos vices, comissão técnica e jogadores. O Campeonato Brasileiro, especificamente este ano, quebrou a rotina. Ele iniciou muito antes do normal e a temporada vai ser bem complexa por causa disso. A quantidade de jogos é uma coisa que já existe no futebol brasileiro e os jogadores estão acostumados, mas a gente que está por trás, planejando, pensando o melhor para o futuro, temos que ter todo cuidado com isso”, iniciou o dirigente.

“O grupo está inflado ainda. Foi feito um planejamento com um misto de jogadores já montados disputando o Campeonato Paraense. Não deixando de lado a importância do Estadual, que a gente sabe da grande rivalidade, mas o foco, não podemos deixar de lado, é a Serie A, uma competição muito dura e cada vez mais difícil. Os clubes cresceram muito com relação a investimento, surgiram SAF’s, clubes que se organizaram. O Remo vem em uma crescente meteórica, subiu da Série C para B, e da B para A. Isso não é simples”, destacou.

Sobre o relacionamento com o técnico Juan Carlos Osorio, o executivo ressaltou as qualidades do treinador azulino.

“Conhecia ele de enfrentar, como em 2018, na Copa do Mundo da Rússia, enfrentando o México, mas só pessoalmente e com muita conversa que você vai entendendo. Se trabalha fora para dar as maiores condições dentro do campo. O jogo é dentro do campo, então temos que criar estrutura. Tive muitas conversas como o Osorio esses dias, ele conhece muito de futebol”, apontou.

“Sobre o elenco, conheço alguns jogadores que monitorei enquanto estava no Grêmio (RS). O (lateral-direito) João Lucas, trabalhei com ele e levei para o Grêmio (RS). Acho que a equipe tem potencial para ir crescendo aos poucos”, comentou o executivo, citando ainda o trabalho que será feito no clube.

“O presidente, desde a primeira conversa comigo, me disse que precisa de pessoas para fazer o clube crescer ainda mais. É isso que a gente vai fazer. É contratar jogador, auxiliar o treinador nas ideias dele, buscar novas alternativas em logística, potencializar o ambiente. O jogador se sente mais valorizado e entrega mais. O clube tá bem estruturado de profissionais, precisa talvez aumentar o número de braços, a gente precisa pensar grande. O presidente sabe da profissionalização e quer elevar cada vez mais o nível. Essa transição foi feita, tenho conversado com os funcionários, grupo de atletas e comissão técnica. Em relação ao planejamento de jogos, nós demos sequência, não adianta inventar agora”, afirmou.

Sobre a situação contratual de alguns jogadores, Luís Vagner destacou que as conversas sobre Diego Hernandez estão adiantadas.

“Tive uma reunião ontem (domingo) com o agente do jogador. Primeiro, entendi a situação, preciso ler todos os contratos, o que é viável. É um jogador importante, que se adaptou muito bem, vestiu a camisa do Remo, se ambientou. É isso que o torcedor espera dos atletas. A situação dele deve se resolver o mais rápido possível, lembrando que ele tem contrato até o meio do ano. Sobre o Leonel Picco, faltam apenas detalhes burocráticos, por se tratar de uma transação internacional”, informou.

Site Oficial do Clube do Remo, 02/02/2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui