Os reforços que o Remo contratou para a temporada 2026 não estavam apenas no gramado neste sábado (24/01), diante do Bragantino, na estreia do Parazão.
Nas cadeiras do Mangueirão, os argentinos Braian Cufré, Leonel Picco e Rafael Monti acompanharam, ao lado de Zé Welisson, o Leão virar o jogo, com gols de Eduardo Melo e Yago Pikachu, que terminou por 2 a 1.
Desses 4 atletas, apenas o atacante Rafael Monti, de 26 anos, foi anunciado oficialmente pelo clube. Antes de assinar com o Leão, ele estava no Vinotinto (Equador), por onde marcou 18 gols em 35 jogos na temporada 2025.
Além de Monti, outros dois argentinos contratados pelo Remo estavam no estádio: o lateral-esquerdo Braian Cufré, de 29 anos, que jogava pelo Central Córdoba (Argentina); e o volante Leonel Picco, de 27 anos, que chamou a atenção da diretoria pelas atuações pelo Platense (Argentina).
Os “hermanos” tinham a companhia do potiguar Zé Welisson, jogador que fez 171 jogos pelo Fortaleza (CE) nos últimos 4 anos.
Os novos reforços do Remo viram o time começar em um ritmo bem lento e com um jogo meio travado. Quem abriu o placar no Mangueirão foi o Bragantino, que foi bem objetivo e marcou com Wander, no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, as mudanças que Juan Carlos Osorio promoveu fizeram o Leão virar a partida, com gols de Eduardo Melo e Yago Pikachu, que garantiram a vitória azulina por 2 a 1, na estreia do Parazão 2026.
Globo Esporte.com, 24/01/2026


