O Remo acertou a contratação do volante argentino Leonel Picco, do Platense (Argentina). A informação foi confirmada pelo próprio presidente azulino Antônio Carlos Teixeira.
Tonhão revelou que o jogador viria por empréstimo, mas o clube argentino resolveu condicionar a negociação para a venda e o Remo aceitou. De acordo com a imprensa argentina, o jogador foi negociado por US$ 1,8 milhão, algo em torno de R$ 9,5 milhões.
“Leonel Picco foi uma das contratações que nosso professor (Juan Carlos Osorio) mais solicitou. Fizemos um esforço entre os colaboradores, ele chegou ontem (quinta-feira) e deve estar assinando contrato”, disse.
“Vamos providenciar a primeira parcela de pagamento. Foi uma transação ousada, mas acho que irá valer a pena e ele vai nos ajudar muito. Diria que é um atleta de referência do nosso mister”, completou Tonhão.
Para Tonhão, a intenção é manter o jogador como ativo do clube e tentar, quem sabe, fazer caixa com o atleta em uma futura negociação. O Remo fechou contrato com Leonel Picco por 4 anos.
“No primeiro momento, era apenas um empréstimo, mas os argentinos são complicados e mudavam a operação diariamente. No final, eles só fariam a negociação se fosse venda. Reunimos a diretoria e colaboradores e vimos que podíamos fazer esse investimento, até porque é um ativo do clube, tem muita qualidade e, quem sabe, o Remo poderá ganhar um bom dinheiro lá na frente com esse jogador”, falou.
Leonel Picco é argentino, formado no Arsenal de Sarandí (Argentina). Em 2022, o volante foi vendido ao Colón (Argentina) e, no ano seguinte, emprestado ao Platense (Argentina), que comprou o jogador em definitivo em 2025, garantindo 70% dos direitos econômicos do atleta.
O volante, que foi um pedido do técnico azulino Juan Carlos Osorio, fez 34 jogos e marcou 1 gol pela equipe argentina na última temporada. Picco fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Argentino e garantiu a vaga na Copa Libertadores deste ano.
O Liberal.com, 23/01/2026


