Remo 1×0 Amazonas-AM (Gabriel Poveda) – Foto: Mauro Ângelo (Diário do Pará)
Remo 1×0 Amazonas-AM (Gabriel Poveda) – Foto: Mauro Ângelo (Diário do Pará)

O triunfo do Remo sobre o Amazonas (AM), na quarta-feira (08/04), trouxe pelo menos duas boas notícias para o torcedor azulino. A primeira foi a atuação do centroavante Gabriel Poveda, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão. A segunda foi a movimentação da equipe, mesmo mesclada, conseguindo se impor ao adversário e criando inúmeras chances de gol.

O placar foi magro para as oportunidades desperdiçadas pelo Remo na partida, sendo 3 delas nos pés de Jajá, que não conseguiu acertar o rumo do gol. Reside aí justamente o grande problema da apresentação remista.

Apesar da evidente evolução da equipe, que passa a mostrar um jogo consistente mesmo quando é submetida a trocas, permanece a dificuldade em converter as chances criadas ao longo da partida, fato que havia castigado o time contra Santos (SP) e Grêmio (RS).

Yago Pikachu, Jaderson, Jajá e Diego Hernandez buscaram o ataque desde os primeiros minutos, empilhando situações de perigo para a meta amazonense. Poveda perdeu o primeiro gol aos 14 minutos, Pikachu aos 19. Antes dos 30 minutos, Jajá teve chance preciosa diante do goleiro e mandou por cima. No final do primeiro tempo, Poveda marcou após excelente trama iniciada por Hernandez e Pikachu.

Na segunda metade do confronto, Jajá tomou sempre a decisão errada e deixou de aproveitar outros 2 lances claros na área.

Poveda recebeu lançamento perfeito de Diego Hernandez, na reta final do jogo, e fez tudo certo, mas o goleiro adversário foi melhor ainda e evitou o que seria um golaço.

O Remo ainda tem chances de classificação na Copa Norte, mas precisa vencer os próximos jogos, contra Águia e Galvez (AC), além de torcer para que os líderes Porto Velho (RO) e o próprio Águia se atrapalhem nas rodadas finais desta fase.

Blog do Gerson Nogueira, 10/04/2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui