Após o empate sem gols entre Grêmio (RS) e Clube do Remo, neste domingo (05/04), no encerramento da 10ª rodada da Série A do Brasileirão, o meia-atacante Yago Pikachu utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre a expulsão sofrida durante a partida.
O jogador pediu desculpas à torcida azulina e reconheceu o erro que deixou a equipe com um atleta a menos a partir da metade do segundo tempo do confronto.
Em publicação feita em seu perfil pessoal, o atleta classificou o lance como um “erro infantil” e afirmou que deveria ter demonstrado maior controle emocional no momento da jogada. Pikachu destacou que tem consciência das dificuldades causadas aos companheiros e lamentou não ter conseguido contribuir mais para a equipe, mesmo com o ponto conquistado fora de casa.
Na mensagem, o jogador reforçou o respeito pelo clube e pela torcida, além de garantir que seguirá trabalhando para evoluir dentro de campo. Ele afirmou que a atitude não representa sua postura profissional e reiterou o compromisso de responder com desempenho nas próximas oportunidades.
“Quero pedir desculpas à torcida do Remo e assumir a pelo responsabilidade cartão vermelho de hoje. Foi um erro infantil, em um momento que exigia mais controle da minha parte. Sei que deixei meus companheiros em uma situação difícil e que poderia ter contribuído mais para a equipe, mesmo com o empate. Peço desculpas a todos. Isso não representa a forma como encaro meu trabalho e o respeito que tenho por essa camisa. Vou seguir trabalhando, com ainda mais foco e comprometimento, para evoluir e retribuir dentro de campo”, escreveu.
A expulsão ocorreu após o jogador perder a posse de bola no meio-campo e agarrar o adversário pela camisa, cometendo falta que resultou no seu segundo cartão amarelo da partida. Com um a menos por cerca de 30 minutos da etapa final, o Remo precisou aumentar o esforço defensivo para segurar o empate longe de casa.
Yago Pikachu está suspenso e será desfalque do Leão no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, quando Remo enfrenta o Vasco (RJ), no sábado (11/04), às 16h30, no Mangueirão, em duelo válido pela 11ª rodada da competição nacional.
Roma News, 06/04/2026



Pois é Pikachu escorregaste na baba do quiabo e prejudicaste o desempenho do time……
Mas foi necessário,a meu ver,se ele não faz a falta,o cara iria entrar de frente na área do Remo e poderia sair até o gol dos caras. Ele falhou feio,mas a falta era necessária sim,naquele momento.
Acho que precisa mais empenho no Remo e responsabilidade profissional. Primeiramente, tenho observado que não divide bola, não disputa bola, quer jogar só com bola limpa, recebendo o passe quando está livre, jogando na sobra. Criticaram o Manga, porque perdeu pênalti, ele ja perdeu também. Segundo a entrevista dele no intervalo não poupou críticas aos atacantes, acho até que merecem, mas não vir de veemente de um jogador do time. Terceiro que se for para fugir das bolas que exige corpo a corpo, jogar na sobra, e não jogar com a garra que o Remo precisa, que vá jogar no time que ele torce ou que o revelou aqui no Pará, que é para ver se ele vai ter salário do mesmo valor que recebe no Remo. Eu, particularmente, como Remista que sou, torcedor, não estou satisfeito com as atuações do Pikachu no Remo, incluindo os jogos contra o paysandu pelo paraense. O que fez e o que está fazendo é pouco. Daí, faz a crítica no intervalo e comete um lance desses que não representava o maior risco de gol para o adversário. Francamente! Se manque, jogador profissional dito experiente!
Para mim, o Manga e o Pikachuva deveriam ser reservas para entrar no decorrer dos jogos.
O torcedor remista tem que o acolher mais o Pikachu em vez de o crucificar pelo erro da expulsão. Ele foi infantil, mas foi humilde em reconhecer seu erro e pedir desculpas ao torcedor remista, o Pikachu saiu visivelmente chateado consigo mesmo e arrependido com a sua expulsão. Mas nesse jogo contra o Grêmio ele mostrou muita entrega, fez jogadas agudas e passes, chutou ao gol e quase marca, inclusive foi dele o lance que ocasionou o pênalti para o Remo e que mal batido pelo Manga.
O Pikachu tem crescido nos jogos, contribuído com o time remista, inclusive na liderança em campo, por exemplo, no final da partida contra o Atlético MG saiu chateado com o gol sofrido no último lance, na ocasião expôs que o time não pode ficar perdendo pontos que poderá fazer falta no final, isso demostra seu comportamento com o time e o Remo.
Na minha opinião ele rende mais que o Jajá que é só correria..Tem mais consciência com a bola. Vinha fazendo um grande jogo. Depois que ele saiu o Amuzu deitou e rolou em cima da lateral do remo. Só depois que o Condé dobrou os laterais a coisa melhorou um pouco..