Yago Pikachu – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Yago Pikachu – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

Apesar de fazer o gol que deu a vitória ao Remo neste sábado (24/01), diante do Bragantino, pela 1ª rodada do Parazão 2026, o meia-atacante Yago Pikachu reclamou do Mangueirão.

O jogador, que marcou o gol da virada azulina por 2 a 1, criticou o gramado do estádio, afirmando que está sem condições de jogo.

“Não sei se dá para ver na transmissão, porque pode enganar, mas quem está dentro de campo vê que não tem condições. É pura lama! Falei no jogo passado e falo agora, porque, daqui a pouco, somos nós que seremos cobrados. Caso o Remo não consiga os resultados que os torcedores esperam, nós seremos cobrados. Então, temos que cobrar para dar o mínimo de condições de trabalho. O Mangueirão, hoje, não tem condições”, disparou.

Esta foi a 2ª partida de Pikachu no Mangueirão desde que assinou com o Remo. No domingo (18/01), diante do Águia de Marabá, também atuou no estádio e balançou as redes. Ele admitiu estar feliz pela vitória e por ter marcado, mas chamou atenção para o “objetivo maior”, que é a Série A do Campeonato Brasileiro, que tem início nesta quarta-feira (28/01), contra o Vitória (BA), no estádio Barradão, em Salvador (BA), às 19h.

O primeiro desafio da equipe remista como mandante na competição será na próxima quarta-feira (04/02), contra o Mirassol (SP). Ou seja, são 10 dias para melhorar o gramado do Mangueirão.

“Tem um Brasileirão pela frente, que é o nosso principal objetivo, nossa prioridade, sem deixar de lado o Campeonato Paraense, pois sabemos da importância que tem, mas o Campeonato Brasileiro já está aí, em um ano atípico. Te dá confiança e moral para esses jogos que temos pela frente. Estou feliz pelo gol, pela vitória, mas temos que trabalhar ainda mais, ter muito mais atenção, porque agora é um jogo fora de casa, uma competição diferente, contra um adversário muito mais qualificado”, apontou.

Neste sábado (24/01), o Remo começou o jogo em um ritmo bem lento e com um jogo meio travado. Quem abriu o placar no Mangueirão foi o Bragantino, que foi bem objetivo e marcou com Wander, ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, as mudanças que Juan Carlos Osorio promoveu fizeram o Leão virar a partida, com gols de Eduardo Melo e Pikachu, que garantiram a vitória azulina por 2 a 1.

Globo Esporte.com, 24/01/2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui