Patrick viveu uma noite especial nesta quarta-feira (13/05). Titular do Remo nas últimas partidas, o volante marcou seu primeiro gol pelo Leão na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia (BA), resultado que garantiu os azulinos nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Após o jogo, o jogador desabafou sobre a importância do momento.
“Um gol muito importante, não só para mim, mas para o Remo. Um gol que ajudou a encaminhar uma classificação na Copa do Brasil. Fico muito feliz, é meu primeiro gol com essa camisa. Estava buscando esse momento, me cobrava e me cobro muito no dia a dia, mas acredito que aconteceu na hora certa para ajudar o time”, disse.
O gol encerrou um jejum de mais de 3 anos sem balançar as redes. O último gol de Patrick havia sido marcado em fevereiro de 2023, quando ainda defendia o Atlético (MG). No Remo, Patrick vinha atuando de forma mais recuada, mas aproveitou a oportunidade para deixar sua marca em um momento decisivo.
O Leão vive boa fase na temporada. A equipe está invicta há 3 jogos, com vitórias sobre Bahia (BA) e Botafogo (RJ), além de um empate diante do Palmeiras (SP), líder do Brasileirão. Apesar do bom momento, o time ainda busca se afastar da parte de baixo da tabela da Série A.
“A gente vem de uma sequência boa nos últimos 3 jogos, com bons resultados e, sobretudo, boas atuações contra grandes equipes, tanto no Brasileirão como na Copa do Brasil. Agora, temos um confronto de muita importância no fim de semana e queremos manter essa pegada, faremos de tudo para sair com um bom resultado e seguir nessa toada dentro da Série A”, comentou.
O próximo desafio será contra a Chapecoense (SC), no domingo (17/05), a partir das 18h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC), em confronto direto na luta contra o rebaixamento.
Globo Esporte.com, 15/05/2026


