Remo 4×1 Bahia-BA (Gabriel Taliari) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 4×1 Bahia-BA (Gabriel Taliari) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Autor de 2 gols na goleada histórica do Remo sobre o Bahia (BA), neste domingo (22/03), no Mangueirão, o atacante Gabriel Taliari nasceu 3 anos depois da última vez em que o clube venceu na elite do futebol brasileiro.

Em sua estreia diante da torcida azulina, o jogador foi decisivo para encerrar um jejum de mais de 3 décadas e celebrou intensamente o momento, destacando a importância do resultado para o clube e para os torcedores e ressaltando o empenho coletivo da equipe em campo.

“É muito tempo esperando o clube na Série A. A gente vai se doando, se entregando, e os torcedores reconhecem isso. Esperamos continuar dando alegria para eles e fazer um grande ano”, afirmou.

Taliari também comemorou o fato de ter estreado em casa com vitória, ressaltando a postura do time durante a partida.

“Feliz por estrear em casa com o apoio da torcida. Precisávamos muito desse resultado. O time se entregou o tempo todo e mereceu vencer. Temos tudo para construir um ano maravilhoso e conquistar grandes vitórias”, comentou.

Mesmo já conhecendo a tradição do Clube do Remo, o atacante revelou que atuar em Belém superou qualquer expectativa.

“Hoje vi o tamanho real do clube. A gente conhece a história, mas viver isso dentro de campo é diferente. A torcida será fundamental durante toda a temporada para fazermos uma grande campanha. Desde que cheguei, fui muito bem recebido e isso me deu confiança para jogar à vontade”, disse.

Em tom emocionado, Taliari agradeceu pelo momento especial na carreira.

“Agradeço a Deus por esse momento, pela vitória e pela oportunidade. Esse time e essa torcida merecem muitas alegrias. Vamos trabalhar para continuar evoluindo no campeonato”, encerrou.

Diário Online, 22/03/2026

15 COMENTÁRIOS

    • Exato Otávio, o Talharim é um atacante artilheiro parecido com o PR….tem faro de gol. A única vantagem do PR é q o PR tem mais explosão, mas os dois são mto parecidos

    • Otávio, acho sim que seria uma ótima dupla de ataque com o Pedro Rocha (ponta) e o Gabriel Taliari (centroavante).

      O Pedro Rocha sempre honrou o manto sagrado azulino, ele e o Rangel foram os maiores protagonistas do acesso do Remo à série A, e não é porque ele foi para o Coritiba que nós remistas devemos o desmerecer.

      Eu agradeço ao Pedro Rocha pelo empenho no acesso do Remo e desejo todo sucesso onde ele estiver jogando, que Nossa Senhora de Nazaré o abençoe e o proteja sempre.

  1. Esse é um caso de “Date com jantar Italiano” bem caro ( 4 milhoes): Talharim com Farofa de DenDe, mas q por enquanto tá valendo cada centavo. Apesar de não ser um centroavante padrão, é mais um atacante q centroavante, parece ter faro de gol….teve 4 oportunidades: 2 no primeiro tempo e 2 no segundo, e converteu 2 (50% ). Q continue assim. Parabéns!!

    • Vocês dão uma importância no texto sobre o tempo que o Remo não ganha uma partida na primeira divisão. Deixa para os de fora dar esses destaques. Vamos valorizar a nossa vitória por goleada no último time que estava invicto.

    • “Apesar de não ser um centroavante padrão, é mais um atacante q centroavante,…” – Djr

      Caro Djr, tu ficas repetindo isso porque dizias que o Remo não precisava contratar centroavante e que já tinham vários (só porcarias), inclusive consideras, equivocadamente, o Manga (que é ponta) como centroavante.

      Pelo visto na tua percepção centroavante é como poste fincado na grande área entre zagueiros, como jogava no início do século passado, mas há anos com a evolução do futebol a posição de centroavante ganhou várias características, inclusive de buscar a bola e se posicionar na grande área para receber e finalizar ao gol, como é o caso do Taliari (centroavante, conforme a apresentação do jogador).

      Meu caro, as vezes a gente se equivoca e é nobre reconhecer erros de interpretação que estão fora da realidade verdadeira.

      • Caro colega Garra. Existem vários tipos de centroavantes, com ou sem evolução do tempo. Os q são mais de área, q sabem segurar a bola, fazer o Pivô e fazer jogadas apoiadas…e aqueles q são mais móveis, q não guardam tanto a posição na área e flutuam mais…a característica, não muda a qualidade..exs?, o Pedro é o primeiro tipo e o Kaio Jorge o segundo…os 2 não são ótimos centroavantes?. Pontas, sao jogadores de beiradas, com velocidade, q jogam no x1, atacam profundidade, vão a linha de fundo e preparam a bola para o centroavante…isso não quer dizer q não possam fazerem gols e ser artilheiros tb..exs?: Vinicius Junior, Cebolinha. Não são pontas artilheiros?.Voltando a nossa realidade ( e acho q desde o comeco vc não entendeu o q falei): o Manga pode até ser apresentar como ponta, mas ele não é velocista, não ataca profundidade, e apesar d preparar jogadas o x1 dele é lento…qdo falei q ele rende melhor de centroavante é pq ele rende mesmo, devido seu porte físico, saber segurar a bola, saber tabelar e preparar jogadas…e o Remo tava utilizando ele de ponta, desperdiçando o potencial para esse time do Remo. Ponta é o Jajátalá, o Hernandez

        • “Remo tava utilizando ele de ponta, desperdiçando o potencial para esse time do Remo. Ponta é o Jajátalá, o Hernandez” – Djr

          Caro Djr, tu fizeste uma salada danada para tentar justificar que o Manga é centroavante, parece mesmo um desejo teu, pois tu já estás até dizendo que o Remo estava utilizando o Manga como ponta, ou seja, na tua percepção não está mais. Desculpa, mas está parecendo uma fixação tua de uma realidade imaginária, pois as escalações e o posicionamento do Manga é de ponta. Depois dessa parei contigo porque a tua leitura é de uma realidade contraditória aos fatos reais.

      • E o que vc não entendeu é: nunca disse q o Remo não precise de centroavante ou q saiba fazer gols…o q eu disse é que, nesse time do remo, com esse plantel e esquema de jogo o Manga rende mais e deveria ser centroavante…e ainda completei dizendo q em ordem de prioridade as contratações não deveriam começar com centroavantes, mas sim, com posições carentes de um elenco desequilibrado como é o do Remo. Só temos 1 ponta: Jajátalá pois o Hernandez tá machucado e até agora não renovou…LD onde só temos o Marcelinho…LE onde só temos o Dúplex na Caçamba (apesar de ser prioritariamente Zagueiro)….Armador onde só temos o Bueno. Isso foi o q falei lá atras, e Ratifico. Será q agora me expressei claramente?

        • Ei Djr, tu falaste sim que não precisava de centroavante quando o Remo estava negociando com o Taliari, relacionaste até as ruindades como se atendessem numa série A, inclusive, equivocadamente, colocaste o ponta Alef Manga como centroavante. Ver abaixo o que disseste.

          “…já temos: Carlinhos, Manga, REMOnti, Melo, Portuga e Polenta não é mto???…” – Djr

          As ruindades do Carlinhos, Tafael Monti, João Pedro e Eduardo Melo não prestem para série A como centroavante, o Manga é ponta. Mas o Taliari (que tu não queria que o Remo contratasse) comprovou como o time precisava de um centroavante especialista e matador.

          Parei por aqui!

  2. Sairmos da última colocação, agora é focar nos em 15 Vitórias, pra segurar a Permanência na Primeira Divisão.
    E com a ajudar de Nossa Senhora de Nazaré, uma vaga na Sul-americana.

  3. O Gabriel TALIARI é centroavante NATO e matador que tanto o time do Remo precisava, seu diferencial é a alta mobilidade que dificulta a sua marcação, assim facilitando em receber a bola para finalizar ao gol, como fez contra o Bahia nas 4 oportunidades que teve e delas marcou 2 gols.

    O Gabriel Taliari foi brilhante na sua estreia, se continuar assim logo será o xodó do Fenômeno Azul.

    Que ele seja um dos grandes protagonistas, marcando muitos gols, esse ano de uma série A bem sucedida do Remo, com a benção e proteção de Nossa Senhora de Nazaré.

  4. Desde o jogo do Flamengo, quando estreou jogando alguns minutos no 2ºTempo, eu já dizia que Taliari jogava diferenciado.

Comments are closed.