Marinho – Foto: Mateus Lotif
Marinho – Foto: Mateus Lotif

O rebaixamento do Fortaleza (CE) à Série B do Campeonato Brasileiro obrigou o clube cearense a rever sua política financeira e reduzir a folha salarial. Nesse cenário, o atacante Marinho foi um dos jogadores liberados ao fim da temporada.

Em 3 anos defendendo o Fortaleza (CE), Marinho disputou 110 partidas, marcou 16 gols e distribuiu 12 assistências. O contrato do atacante se encerrou ao término da última temporada e não foi renovado.

Sem vínculo, o experiente jogador passou a despertar o interesse de um clube tradicional do futebol brasileiro que retorna à elite após mais de 3 décadas. Segundo informações de bastidores, o Clube do Remo incluiu Marinho na lista de possíveis reforços para a disputa da Série A do Brasileirão e já teria realizado uma consulta junto aos representantes do atleta para conhecer as condições e os valores envolvidos em uma eventual negociação. Com esses dados em mãos, o clube fará uma análise antes de avançar para uma proposta oficial.

A expectativa é que Marinho defina seu futuro nos próximos dias. Ao longo da carreira, o atacante acumulou passagens por clubes como Internacional (RS), Ceará (CE), Cruzeiro (MG), Vitória (BA), Grêmio (RS), Santos (SP) e Flamengo (RJ), além do Fortaleza (CE). Com a camisa santista, viveu seu auge ao ser eleito o “Rei da América”, em 2020.

Paralelamente ao interesse em Marinho, o Remo segue ativo no mercado em busca de reforços para fortalecer o elenco na Série A. O técnico colombiano Juan Carlos Osorio, recém-chegado, teve neste sábado (03/01) o primeiro contato com o grupo de jogadores durante a pré-temporada realizada no CT do Retrô (PE).

BolaVIP, 05/01/2026

5 COMENTÁRIOS

    • Acho que tem que ser mesclado. Se traz jogador desconhecido sem passagem por times classicoss grandes de sudeste e sul, normalmente ninguém conhece e logo rotula que não é de série A. Por outro lado, se traz jogador que passou por vários clubes grandes, e para ter um currículo assim, geralmente ja tem mais trinta anos, as vezes na faixa entre 33 e 35, já é jogador velho em decadência. Jogador novo em ascensão e aclamado pelas críticas esportivas, também são disputados por clubes grandes com muito mais recursos financeiros. Então, qual a fórmula? O Mirassol foi um caso a parte.

  1. Acho o Jaja mais rápido e driblador do q o Marinho, apesar de finalizar mal…Marinho é nelhor nesse ponto..MAS..Jaja não tá acertado como Leao ainda ( pensei q tivesse ), então o Marinho se vier tb é uma boa contratacao. Qquer um dos 2 é para o lugar do Nico, pq o Hernandes já tem o lugar dele na direita. Agora 2 posições q o Remo precisa ver é um Zagueiro para jogar junto do Klaus, e principalmente , um LE para ser titular….só temos o Jorge, e ele é muito fraco.

  2. Outro que já jogou bem. Remo parece estar montando um elenco de jogadores que já jogaram e que precisam se recuperar novamente, depende muito deles. Quem sabe a torcida seja essa motivação…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui