Marcelo Rangel – Foto: Arquivo pessoal
Marcelo Rangel – Foto: Arquivo pessoal

A conquista da Super Copa Grão-Pará marcou o início da trajetória do Clube do Remo na temporada de 2026. Titular na decisão, o goleiro Marcelo Rangel destacou não apenas o resultado dentro de campo, mas o contexto humano que envolveu a final diante do Águia de Marabá.

Após a vitória azulina no Mangueirão, Rangel falou sobre o significado da conquista, a presença do torcedor e o momento de respeito vivido pelos dois clubes após a tragédia envolvendo a delegação Sub-20 do time marabaense na semana passada.

“Fico feliz de conquistar com uma camisa tão grande e na presença do nosso torcedor. O dia foi de solidariedade também com o Águia, por tudo o que aconteceu na semana. Não podemos deixar isso passar. É um momento triste, pois uma vida se perdeu”, afirmou.

O jogador ampliou a reflexão ao tratar da rotina do futebol profissional e dos riscos enfrentados diariamente por atletas e comissões técnicas em viagens constantes pelo país.

“Nós, atletas e comissão, viajamos para todos os lados do Brasil, seja de avião ou ônibus, totalmente expostos. Saímos sempre em busca de um sonho, que é dar o melhor para nossa família. Infelizmente, aconteceu uma tragédia como essa”, completou.

Rangel também abordou a dimensão pessoal e espiritual do episódio, destacando a importância da ação conjunta realizada antes da partida e a postura profissional adotada pelas equipes.

“Sou um cara que acredita em Deus. Ele tem um propósito para tudo, por mais que exista a dor do momento. O momento é de solidariedade com o Águia, com os funcionários, por isso fizemos a ação. É muito válido. Até achamos que não haveria o jogo, mas somos profissionais, nós e a equipe deles viemos para campo”, disse.

No aspecto esportivo, o goleiro valorizou a vitória na abertura da temporada e reconheceu as dificuldades impostas pelo adversário, que chegou mais rodado à decisão.

“Começar a temporada vencendo, diante do torcedor, é bom. Esperávamos um jogo extremamente difícil, pois o Águia tem uma equipe muito bem treinada, com jogadores acostumados a atuar no Estado. Estão treinando desde dezembro e nós há apenas 15 dias”, avaliou.

Por fim, Marcelo Rangel projetou evolução natural ao longo do ano e demonstrou confiança no elenco montado pelo clube, destacando o comprometimento do grupo e a experiência da comissão técnica.

“Creio que teremos um grupo forte, muito comprometido com a instituição. Muitos dos que chegaram já conhecem a Série A, assim como o nosso treinador, que é de Copa do Mundo, inteligente, e vai passar as ideias dele. Vamos procurar fazer em campo tudo o que eles nos passar. O grupo é bom”, concluiu.

Diário Online, 19/01/2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui