Remo 4×1 Bahia-BA (Marcelo Rangel) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 4×1 Bahia-BA (Marcelo Rangel) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O triunfo do Remo contra o Bahia (BA), disputado na tarde deste domingo (23/03), pela 8ª rodada da Série A do Brasileirão, foi histórico por ter sido o primeiro após 32 anos de ausência na Série A. Contudo, não foi o único fato que entrou nos anais da história do clube.

Aos 11 minutos do segundo tempo, Marcelo Rangel escreveu mais um capítulo de sua trajetória com a camisa do Leão. Ao defender a penalidade cobrada por Luciano Juba, ele se tornou o primeiro goleiro na história do Remo a pegar pênaltis por 3 divisões diferentes – Série C de 2024, Série B de 2025 e, agora, na elite nacional.

A defesa fez a diferença no resultado, pois o gol igualaria o confronto em 2 a 2 naquela altura. Um minuto depois, o atacante Gabriel Taliari fez o 2º gol dele no jogo, fazendo 3 a 1 no placar e encaminhando o triunfo, que terminou em 4 a 1.

Rangel chegou ao Baenão em 2024, com a missão de substituir o então ídolo Vinícius, que defendeu a equipe por 7 temporadas consecutivas.

Logo no primeiro ano, ele defendeu a primeira penalidade em um jogo de Brasileirão, ao parar Igor Bahia, do Tombense (MG), em jogo que terminou 0 a 0, no Baenão, em Belém.

No ano passado, pela Série B, ele defendeu a cobrança de Tadeu, no confronto pela última rodada do primeiro turno, contra o Goiás (GO), então líder da competição. Naquela ocasião, o goleiro azulino evitou o empate, já que o Leão vencia por 1 a 0. No fim, os remistas sofreram a igualdade, mas o ponto conquistado fez diferença ao final da competição.

Titular mais do que absoluto no gol em 2026, Marcelo Rangel protagonizou boas defesas nesta Série A, incluindo o “milagre” contra o Coritiba (PR), na 6ª rodada. Desta vez, defendeu a primeira penalidade pelo clube na elite e fazendo história no Leão – mais uma vez.

O próximo jogo do Remo na Série A é somente no dia 02/04, contra o Santos (SP), fora de casa, pela 9ª rodada. Antes disso, nesta quinta-feira (26/03) e no domingo (29/03), o time encara Porto Velho (RO) e Monte Roraima (RR), pela 2 primeiras rodadas da Copa Norte. O Leão deve entrar em campo com um time alternativo e Marcelo Rangel deve ser poupado.

Globo Esporte.com, 23/03/2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui