Porto Velho-RO 2×1 Remo (Rafael Monti) – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)
Porto Velho-RO 2×1 Remo (Rafael Monti) – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)

Além da derrota para o Porto Velho (RO), por 2 a 1, o Remo passou por um outro contratempo na partida desta quinta-feira (26/03), no estádio Aluizão, em Rondônia, pela 1ª rodada da Copa Norte.

Por volta dos 34 minutos do segundo tempo, o atacante argentino Rafael Monti sofreu um “choque” no banco de reservas.

O fato foi registrado pelo árbitro central Jackson Rodrigues da Silva (AC), na súmula da partida. Segundo o relato, após a descarga elétrica, o jogador azulino foi “prontamente atendido pelo médico” do próprio clube e, logo após o atendimento, “permaneceu no campo de jogo”.

Ainda segundo o responsável pela equipe de arbitragem, ele foi comunicado pelo delegado da partida, Servilho Patrício, que “um carro som foi posicionado na porta do vestiário” do Remo, com intuito de atrapalhar a preleção, segundo relatado pela própria equipe paraense.

Além do “choque”, outro fato que chamou a atenção na súmula foi a bronca do gerente de futebol Diego Ziegg, direcionada a equipe de arbitragem: “Vocês são uns merdas! É muito fácil dar um pênalti para o time da casa. Vocês nunca mais trabalham em um jogo do Remo”, relatou o árbitro.

A atuação de Jackson também foi assunto do auxiliar técnico Felipe Surian, que afirmou em coletiva pós-jogo que “o jogo foi decidido pela arbitragem”.

Confira o relato da arbitragem na súmula da partida:

Informo que, ao final da partida, o sr. Diego Ziegg, identificado como gerente do Clube do Remo, invadiu o campo de jogo, dirigindo-se à equipe de arbitragem, e proferiu as seguintes palavras: Vocês são uns merdas! É muito fácil dar um pênalti para o time da casa. Vocês nunca mais trabalham em um jogo do Remo”.

Informo que, aos 34 minutos do segundo tempo, o atleta de nº 71 da equipe do Clube do Remo sofreu uma descarga elétrica enquanto se encontrava no banco de suplentes, sendo prontamente atendido pelo médico de sua equipe. Após o atendimento, o referido atleta permaneceu no campo de jogo, no banco de suplentes.

Informo que o delegado da partida, sr. Servilho Patrício, nos comunicou a respeito de um carro de som que foi posicionado na porta do vestiário da equipe do Clube do Remo com o intuito de atrapalhar sua preleção. Tal fato ocorreu no início da partida e também durante o intervalo. Diante disso, a equipe do Clube do Remo procurou o delegado da partida, relatando o referido transtorno.

Titular contra o Porto Velho (RO) e recuperado do susto, Monti deve ficar à disposição da comissão técnica de Léo Condé para o próximo compromisso do time. Os azulinos voltam a campo neste domingo (29/03), contra o Monte Roraima (RR), às 17h, no Baenão, em Belém.

Globo Esporte.com, 27/03/2026

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui