Poupado do jogo-treino contra a Tuna por desconforto muscular, volante retomou as atividades com o elenco e permanece à disposição de Léo Condé.
Da redação do Remo 100%, em 11/07/2026
Jaderson voltou a participar normalmente dos treinamentos do Remo após ser preservado no jogo-treino contra a Tuna, realizado na quarta-feira (08/07), no Mangueirão.
A ausência do volante chamou atenção porque ele foi o único dos 26 atletas relacionados pelo técnico Léo Condé que não entrou em campo. Durante a atividade, o treinador utilizou 25 jogadores em diferentes formações para dar ritmo ao elenco na pausa do calendário.
Segundo informações publicadas pelo Estado do Pará Online, Jaderson apresentou um desconforto na região posterior da coxa esquerda. Embora estivesse à disposição da comissão técnica, o jogador foi poupado por precaução.
Incômodo não evoluiu para lesão
O problema não se agravou e Jaderson já trabalha normalmente com o restante do grupo. Com isso, o meio-campista pode ser utilizado no último teste do Remo antes da retomada das competições oficiais.
A recuperação sem necessidade de afastamento prolongado é importante para Léo Condé, que vem aproveitando o período sem partidas oficiais para observar diferentes peças e ampliar as alternativas do elenco.
Remo terá novo teste antes do Brasileirão
No jogo-treino contra a Tuna, o Remo iniciou com Ivan Quaresma; Marcelinho, Marllon, Duplexe Tchamba e Mayk; Zé Welison, Patrick e Vítor Bueno; Yago Pikachu, Jajá e Alef Manga.
Também participaram da atividade Ygor Vinhas, Matheus Alexandre, Thalisson, Léo Andrade, Matheus Felipe, Tico, Zé Ricardo, Leonel Picco, Giovanni Pavani, Edson Fernando, Gabriel Poveda, Gabriel Taliari, Eduardo Melo e David Braga.
O próximo compromisso preparatório será um amistoso contra o Ituano (SP), marcado para o dia 18/07. Depois disso, o Leão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro diante do Corinthians (SP), no dia 23/07.
A expectativa agora é que Jaderson siga treinando sem limitações e possa participar da última atividade competitiva antes do retorno do Remo aos jogos oficiais.
Com informações do Estado do Pará Online.



Jaderson depois daquela terrível contusão contra a mucura não conseguiu recuperar o futebol que jogava, parece não estar bem tecnicamente, fisicamente e, principalmente, mentalmente. Talvez seja o caso de buscar motivação em clube de outro estado.
Não vejo que foi depois da contusão, já falei isso e repito porque não acho que foi isso não. O Jaderson foi o melhor jogador da série C em 2024. Ganhou uma renovação de contrato por 3 anos. Praticamente todos acharam bom, inclusive eu. Começa o campeonato paraense em 2025 e ele me aparece com a camisa 10, hummm, já achei aquilo estranho. O Santana continuou como técnico e o manteve como volante, que foi a posição que ele se destacou e quem fez isso foi o técnico paraguaio contra o Amazonas, lá em Manaus que o Remo ganho, Jaderson fez uma partidaça como volante.
Pois bem, no 1⁰ jogo o Remo goleou o São Francisco, até o Vizeu fez gol…Jaderson de volante, sem destaque num jogo fácil. Depois veio o segundo jogo, em Augusto Corrêa, Jaderson novamente como volante, foi um jogo mais difícil, Jaderson foi substituído e não gostou. A partir daqui, não jogou mais como volante, continuou titular pela moral que tinha, mas não jogou mais nada.
No final do campeonato, sofreu aquela contusão na cabeça e voltou para o futebol. Continuou sem jogar bem, mas não acredito que tenha relação física com a contusão. Veja, contusão não é lesão, ele se contundiu, mas não ficou com lesão até onde se sabe. Até porque, como foi na cabeça, ele poderia apresentar problemas de equilíbrio, coordenação, cognição, etc, coisas relacionadas à contusão de cabeça, e não aparenta nada disso e a comissão médica o liberou.
Acho mesmo que a vaidade, o comodismo de um contrato longo e o carinho irrefutável da torcida, criou uma espécie de garantia na cabeça dele. Achava que jogaria com a 10, seria titular, mas não aconteceu.
Costumo observar bem o comportamento das pessoas, vou te dar um exemplo: Lamine Yamal. Sou muito fã do futebol do Barcelona, quando vi esse moleque começar, procurei acompanhar, jogou muito bem a temporada 24/25. Ao renovar contrato, exigiu a camisa 10…entre outras coisas. Achei esquisito, camisa 10 não se pede, ganha-se por merecimento, por característica, enfim. Ele é fã do Neymar, está ficando super boçal (já deveria ser), super individualista. Espanha pode até ganhar a o copa, mas se esperava muito mais dele, que está mais preocupado com colar cravejado de diamantes e faixa na cabeça com a frase: ego yamal, por aí tu tiras…
Comments are closed.