Juan Carlos Osorio – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)
Juan Carlos Osorio – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)

O Clube do Remo deu sequência à programação da pré-temporada neste domingo (04/01), no CT do Retrô (PE). Entre os testes realizados, os jogadores passaram pelo exame de força isométrica.

Esta avaliação é considerada uma das mais importantes da pré-temporada, pois identifica possíveis desequilíbrios musculares, que geram aumento no risco de lesões. O exame fornece dados sobre força, potência e resistência muscular.

“Os jogadores já realizaram os testes físicos, como o teste de força dinâmica de membros inferiores por meio da plataforma de salto, além do teste de força isométrica, realizado por uma célula de força chamada Kinology, que avalia extensão, flexão, adução e abdução. Até terça-feira (06/01), essa etapa será concluída com todos os atletas. Nosso objetivo é determinar o padrão de força em movimento dos membros inferiores, o padrão de força isométrica e as assimetrias, tanto no próprio membro quanto entre os membros”, explicou Eric Cavalcante, coordenador de fisiologia do Leão.

No período da tarde, a atividade marcou o início dos trabalhos com bola da pré-temporada. Sob o comando do técnico Juan Carlos Osorio, o treinamento foi realizado no campo, integrando o processo de preparação física e técnica do elenco azulino.

O treino físico foi comandado pelo preparador argentino Gonzalo Llanos, que retornou ao clube para integrar a comissão técnica permanente após passagem pelo Remo em 2024, quando participou da campanha do acesso à Série B.

Site Oficial do Clube do Remo, 04/01/2026

2 COMENTÁRIOS

  1. E é esse plantel q vai levar nossas esperanças…salvo alguma novidade. Varias dao as especulacoes: Patrick, Edenilson, Hugo Moura, Marllon, Miguelito, Jaja, Marinho…mas os reforços são esses: Pikachu, Zé do Japão, Carlinhos, Manga, João Lucas e PKP. Na minha opinião, precisaria de 1 Zagueiro titular, um Meia armador e um avante velocista. Porém se prepararmos bem fisicamente o elenco, jogadores como Jaderson, Marcelinho, Cantillo e o Grego podem fazer uma boa simbiose com os reforços. O técnico ( q é bom e experiente ) vai ter q dar liga nessa galera….só uma coisa me preocupa: Não temos LE, o Jorge não tem condições nenhuma de jogar a A…pelo menos não o Jorge q vi ano passado…Enfim, mto esperançoso com o nosso LEAO.

    • Concordo plenamente com o DJR, Jorge e Sávio para mim não tem condições de serem laterais na série A, no meu ponto de vista, o técnico tem que procurar esse lateral na Colômbia onde ele tem conhecimento e visibilidade no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui