O Remo voltou aos treinos após a classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (13/05), a equipe azulina venceu mais uma vez o Bahia (BA) em 2026, agora pelo placar de 2 a 1, e avançou à próxima fase do torneio nacional, somando uma premiação de R$ 5 milhões em cotas de participação.
Pilar do sistema defensivo azulino na “era Condé”, o zagueiro Duplexe Tchamba ressaltou o ganho de confiança que o elenco teve com mais uma vitória na temporada, mas ressaltou que, apesar da euforia, o elenco já esqueceu o confronto da Copa do Brasil e mira o próximo jogo do Brasileirão, compromisso do final de semana.
“São jogos diferentes. Copa do Brasil está para trás, vamos focar no jogo com a Chapecoense (SC), que é o mais importante. Estamos tendo mais confiança. Somos um time mais competitivo agora. Isso é o mais importante”, disse.
O confronto deste domingo (17/05), às 18h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC), será o primeiro da sequência de 3 partidas antes da pausa para a Copa do Mundo. Ao todo, o Brasileirão vai ficar paralisado por quase 2 meses, retornando no dia 22/07. Até lá, Tchamba enxerga “um futuro cada vez melhor” para o Remo na temporada, ressaltando que o objetivo da parada da Copa será ajustar “alguns detalhes” por parte do técnico Léo Condé.
“Vejo um futuro cada vez melhor. Não falo por falar. O campeonato vai parar por conta da Copa do Mundo e vamos aproveitar este tempo para trabalhar mais juntos, com confiança para fixar alguns detalhes”, destacou.
Questionado sobre em qual nível a equipe azulina está em 2026, Duplexe Tchamba foi direto ao afirmar que, neste momento da temporada, pode jogar contra qualquer equipe do cenário nacional.
Somente neste Brasileirão, por exemplo, o Remo já duelou contra os potenciais clubes que tendem a brigar até o final por uma vaga na Copa Libertadores, como Flamengo (RJ), Palmeiras (SP), Botafogo (RJ), Vasco (RJ) e Cruzeiro (MG). Para o zagueiro, todos os confrontos têm a mesma importância e, em vista disso, o objetivo é focar em cada um de forma separada para alcançar a meta de permanecer na Série A em 2027.
“O Clube do Remo pode jogar contra todas as equipes. O mais importante é ficar na Série A. Cada jogo focado, com consciência para conquistar a vitória. Palmeiras (SP), Botafogo (RJ), Flamengo (RJ), todos os jogos são iguais, todos são importantes. Vamos com confiança até o fim”, finalizou.
O Liberal.com, 14/05/2026



O Remo tem um jogador muito versatil que poderá mostrar suas melhores qualidades contra a Chapecoense: estou me referindo a Yago Pikachu, este jogador muito aplaudido pelo nosso maior rival já provou que pode desiquilibrar qualque duelo para que o Leão vença. Eu já comparei Pikaju como desenvolve sua arte semelhante a Lionel Messi. Ou seja ambos atacam dão passe para outros marcarem e também fazem muitos gols e sabem ajudar no sistema defensivo, a diferença é que o Pikachu é melhor defensivamente que Messi. Não existe Time capaz de bloquear totalmente Pikachu ou Messi.
Jogo importantíssimo de 6 pontos….e eles vem com moral tb pq derrotaram o Bota. Remo tem q ganhar esse jogo.
Tchamba o nosso xerifão, que jogadoraço o Remo tem, a diretoria deveria o chamar para ampliação de seu contrato, pois ele é um dos jogadores que menos ganha do plantel, mas é titular absoluto e dá imenso resultado. Certamente tem clubes grandes do país e do exterior de olho no Tchamba.
Com certeza,renovar enquanto está menos valorizado(?).Temos que nos espertar,tem.gente de olho nele sim!!!
Jogo de 6 pontos,uma vitoria nos colocará bem melhor colocado para sair desta incômodo situação. Vamos para cima,respeitando sim,mas,JAMAIS TEMER…..
O clube do Remo está na melhor fase do ano e da história como clube de futebol,jogando um futebol competitivo e de igual com os maiores clubes brasileiros,temos vários destaques individuais como Marcelo Rangel, dúplex tchamba,Marcelinho, Patrick,Alex Manga,mas jamais podemos esquecer de Maik que vem subindo de produção a cada jogo,Pikachu importantíssimo para o esquema de jogo,Zé Helington na marcação,Zé Ricardo e o veloz Jejê,a qualidade técnica deve subir de nível com a volta de Vitor Bueno e com a entrada de Leonel Picco.
Comments are closed.