O retorno do Clube do Remo à Série A do Campeonato Brasileiro tem em Diego Hernandez um dos símbolos da campanha que recolocou o Leão entre os grandes do país. Peça fundamental ao longo da temporada passada, o atacante projetou a estreia contra o Vitória (BA), nesta quarta-feira (28/01), no estádio Barradão, em Salvador (BA), destacando o peso histórico do momento para o clube e para a cidade.
“É uma emoção muito grande. É uma competição que não jogávamos há muito tempo. Acho que a torcida merece, a cidade de Belém merece um time na Série A. Fico feliz por fazer parte desta história de poder colocar o Remo na Série A”, destacou.
Emprestado pelo Botafogo (RJ) até junho de 2026, Hernandez também falou abertamente sobre o futuro no Baenão. Segundo informações, para manter o jogador em definitivo, o Remo precisaria investir cerca de US$ 2 milhões, aproximadamente R$ 11 milhões pelos direitos econômicos.
As conversas já começaram envolvendo clube, representantes do atleta e o time carioca. O próprio Diego confirmou que houve contato recente para tratar do assunto.
“A única coisa que posso falar é que chamaram meu agente para vir a Belém. Agora é conversa, reunião. Acho que vai dar certo porque quero que dê certo, mas não tenho essa força suficiente, pois são muitas partes envolvidas”, ressaltou.
Apesar da complexidade da negociação, Hernandez deixou claro o desejo de seguir vestindo azul-marinho. O jogador ressaltou o impacto positivo que teve ao chegar ao Remo em um momento delicado da carreira.
“Tem o Remo, eu, meu agente, o Botafogo (RJ), tem muito interesse de muita gente que é muito importante, mas me sinto muito grato aqui. O Remo me chamou em um momento da carreira que não me sentia muito bem, mas agora desfruto do futebol. Então, se perguntarem para mim, quero ficar e fazer um contrato longo aqui”, pontuou.
Enquanto o futuro é debatido nos bastidores, o foco imediato é dentro de campo. O Remo inicia nesta quarta-feira (28/01), a caminhada na Série A após 32 anos longe da elite e Diego Hernandez surge novamente como uma das apostas para liderar o time no desafio nacional.
Diário Online, 27/01/2026
a


