Eduardo Melo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Eduardo Melo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Melhor do que voltar a jogar futebol, é fazer isso sendo decisivo em uma conquista de título. Foi assim que o atacante Eduardo Melo pisou novamente em um campo de futebol após quase 4 meses afastado por conta de uma lesão na coxa direita.

Acionado pelo técnico Juan Carlos Osorio aos 29 minutos do segundo tempo, ele participou dos 2 gols da virada azulina diante do Águia de Marabá, na final da Super Copa Grão-Pará, disputada no domingo (18/01).

Foi dele o desvio para Yago Pikachu marcar, aos 31 minutos. O próprio centroavante driblou o goleiro e mandou para as redes aos 44 minutos, garantindo o título remista.

“Foi muito bom ter essa oportunidade. Foram 4 meses de recuperação, de tratamento, foi difícil. Fiquei muito feliz em ter minha primeira oportunidade, mas fiquei mais feliz por ter voltado a jogar. Foi muito bom e espero que consiga ter mais oportunidades. Fiquei muito feliz pelo título, o primeiro, que seja de muitos. Conforme for tendo oportunidades, vou continuar dando a vida, continuar trabalhando, me esforçando ao máximo para poder honrar essa camisa”, disse.

Foi o primeiro jogo dele desde o dia 28/09, quando saiu de campo lesionado na partida contra o CRB (AL), pela 29ª rodada da Série B, competição para qual foi contratado na temporada passada.

Em 2026, após a Super Copa Grão-Pará, Eduardo Melo poderá atuar por competições como o Parazão, Copa Norte/Verde, Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão. Para isso, ele espera aproveitar as oportunidades prometidas por Osorio.

“Pelo que o professor fala, ele vai dar oportunidade para todo mundo. Acho bom ter um elenco grande assim nesse ano, porque são muitas competições. Nem todo mundo que começa, termina. Então, é bom para ter rodagem, para ter descanso, para os atletas terem mais sequência. Acho que seria importante aumentar um pouco o elenco, até por causa de ter uma lesão ou algo parecido. Claro que não seria bom, mas tem que sempre pensar em tudo isso”, comentou.

A semana antes da estreia no Campeonato Paraense será a última cheia que o Remo terá nos próximos dias. Pensando no compromisso diante do Bragantino, apesar do treinador não ter dado indícios de quem entrará em campo, Eduardo espera jogar e mostrar seu valor diante da torcida.

“O professor Osorio não dá muito ‘spoiler’ de quem começa jogando. Esse último jogo que teve, a gente não sabia quem ia começar jogando. Não sabia quem era titular e quem entraria no decorrer do jogo. Teve também a questão dos jogadores que não estavam inscritos. A expectativa é das melhores, sempre pensando em ter oportunidade. Seria bom começar jogando também, ser titular para mostrar mais o trabalho. Que a gente possa ter um ótimo ano, começar com o pé direito, com nossa torcida apoiando a gente, que seria muito importante. É muito bom ver aquele estádio lotado”, encerrou.

Remo e Bragantino se enfrentam neste sábado (24/01), às 16h, no Mangueirão, em Belém, pela 1ª rodada do Campeonato Paraense.

Globo Esporte.com, 21/01/2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui