A recuperação do Remo na Série A do Campeonato Brasileiro tem sido construída a partir do desempenho de alguns protagonistas dentro de campo. Mesmo ainda na zona de rebaixamento, o Leão atravessa seu melhor momento na competição e vê jogadores decisivos assumirem papel fundamental na luta para deixar o Z4 nas próximas rodadas.
O principal destaque da equipe é Alef Manga, líder absoluto em participações diretas em gols na temporada. O atacante soma 7 contribuições ofensivas, com 4 gols marcados e 3 assistências, consolidando-se como a principal referência do setor. Na sequência aparecem o atacante Jajá e o meia Vitor Bueno, ambos com 4 participações em gols.
Jajá marcou 3 vezes e deu 1 assistência, enquanto Vitor Bueno, em recuperação após lesão, já soma 2 gols e 2 assistências, retomando espaço importante no elenco.
Outros nomes também vêm contribuindo diretamente para a reação do Remo na competição. O centroavante Gabriel Taliari marcou 3 gols, enquanto Yago Pikachu tem 2 gols e 1 assistência.
Patrick de Paula aparece com 2 assistências, com Leonel Picco, Marllon, Marcelinho e João Pedro completando a lista.
Apesar de ocupar atualmente a 18ª colocação, com 15 pontos em 16 partidas, o Remo vive uma sequência animadora na Série A. A equipe acumula 3 jogos sem derrota, com vitórias diante de Botafogo (RJ) e Chapecoense (SC), além de um empate com o líder Palmeiras (SP), no Mangueirão.
O desempenho recente aumentou a confiança da torcida azulina e reforçou a evolução competitiva do time comandado para a reta decisiva do campeonato. O próximo desafio será no domingo (24/05), às 16h, no Mangueirão, contra o Athletico (PR), em confronto que pode representar mais um passo importante na tentativa de sair da zona de rebaixamento.
Diário Online, 19/05/2026



O desempenho do Manga melhorou mto qdo o Condó (inteligentemente) reposicionar ele para jogar primeiro como centroavante e nos últimos 2 jogos como centroavante nao fixo (falso 9), tirando dele a obrigação de, jogando de ponta como era antes, ficar descendo toda hora marcando lateral adversário….isso detonava o fisico dele rapidamente e ele nao tendia no ataque. Agora ele marca la encima e qdo desce, desce so até o meio campo para compactar a marcacao no meio…isso deixa ele com mais fôlego para fazer jogadas, puxar contra-ataques, ou tentar reter a bola no ataque devido seu porte físico. E ainda tinha torcedor Nutella q batia o pé para q ele fosse ponta igual o Jajá.
O Alef Manga está jogando demais, muita doação em campo e contribuindo muito ao coletivo.
Leão sai da zona de rebaixamento e não voltar mais. A ordem é entrar no elevador e subir…..
O Alef cansou em um período porque desde 1⁰ jogo, ele foi a referência no ataque, sendo o jogador procurado pela bolas longas, sobretudo do Rangel. Vários e vários jogos ele jogou, inclusive isolado. Obviamente ele iria entrar num período de estafa.
Na época a torcida já queria pegar no pé, porque não considera alguns fatores. Eu cheguei a dizer que um banco pra ele seria bom, tanto do ponto de vista físico, quando emocional em relação às críticas.
Quando ele voltou, fez gol, aparentemente jogando mais centralizado, porém ele se movimenta muito, e particularmente vejo que ele prefere jogar pela esquerda, pra fazer aquele chute cruzado.
O importante é ele produzir, seja em que posição for. Se bem que acho muito mais interessante as mudanças de posições para confundir a marcação.
Agora ele é um jogador pesado, não esperem dele um disparada a lá Jajá. O negócio é monitorar o rendimento físico dele, que apesar da sobrecarga que ele já pegou, ele não se machucou, e isso foi ótimo.
Exatamente Gilmssi77, o Alef Manga tem sido um dos jogadores que mais se doam em campo, já fez ótimas partidas pela série A (ex: Mirassol, Atletico MG, Bahia, etc). Ele tem feito nos últimos jogos a função de jogador mais adiantado caindo mais pela esquerda e as vezes se infiltrando pelo meio, assim ajudando a confundir a defesa adversária e, junto com o Jajá, abrindo espaço para infiltração de outros jogadores tentarem o gol, isso tem dado muito certo.
Lembro que houve grande ceticismo na contratação do Alef Manga, mas ele foi ganhando o seu espaço e com muito mérito é hoje destaque do time do Remo.
Que o Alef Manga seja um grande protagonista da permanência do Remo na série A.
Subiu de produção, precisa melhorar nas finalizações, mas,esta rendendo bastante nas ultimas partidas!
Comments are closed.