O Remo entrou de vez na disputa pela contratação do meia Lucas Lima para a sequência da temporada e desponta, neste momento, como o principal favorito no negócio.
O jogador de 35 anos comunicou ao Sport (PE) que não deseja seguir no clube em 2026 e já solicitou a rescisão contratual de forma amigável, abrindo caminho para um acerto com o Leão.
O interesse azulino surgiu há cerca de uma semana, quando os primeiros contatos foram realizados. Na ocasião, Lucas Lima ainda analisava uma proposta de redução salarial apresentada pelos pernambucanos. No entanto, nesta quinta-feira (08/01), o jogador teria recusado os termos oferecidos e formalizado o pedido de rescisão.
Com o cenário definido, o Remo intensificou as conversas e apresentou uma proposta considerada “acima da média” em relação às de outros concorrentes, como Coritiba (PR) e Goiás (GO), avançando nas negociações e ganhando força na disputa.
A ideia azulina é concluir o acordo o quanto antes e reforçar o elenco comandado por Juan Carlos Osorio com um nome experiente para a Série A.
Nas 2 últimas temporadas defendendo o Sport (PE), Lucas Lima disputou 101 partidas, marcou 8 gols e distribuiu 21 assistências. O contrato atual do atleta é válido até o fim de 2026.
Revelado pela Inter de Limeira (SP), Lucas Lima acumula passagens por Internacional (RS), Santos (SP), Palmeiras (SP) e Fortaleza (CE), além do próprio Sport (PE), e pode estar próximo de vestir a camisa do Leão, caso a rescisão seja sacramentada nos próximos dias.
Estado do Pará Online, 09/01/2026



Será uma baita e certeira contratação se o Remo conseguir fechar com ele. É um meia armador, posição carente no futebol e apesar da idade , ainda agrega e mto. Um meio campo com o Patric, PKP e o Lucas Lima é um meio campo de respeito para serie A. Se conseguir, só falta mais 2 peças para o Remo ter um time: um LE ( pois só temos o Jorge ) e um velocista pela esquerda ( pois só temos o Nico ).
Dizem que é jogador desagragador. Mas, é bom jogador. Acredito que com bom comando, qualquer jogador com essa característica perde força e se enquadra. Quanto ao salário, na pose ser discrepante em relação aos demais, porque isso já é um fator de desagregação.