Kadu – Foto: Divulgação (redes sociais)
Kadu – Foto: Divulgação (redes sociais)

As conversas entre Remo e Botafogo (RJ) pela transferência definitiva do lateral-direito Kadu ganharam novos capítulos nos últimos dias. Segundo informações, o clube carioca mantém o interesse em exercer a opção de compra prevista em contrato e voltou a discutir os termos da negociação com as partes envolvidas.

Cria das categorias de base azulinas, Kadu está emprestado e vem sendo observado de perto pela comissão técnica botafoguense. A avaliação interna segue positiva, o que reforçou o desejo de adquirir o jogador em definitivo.

As conversas avançaram e a expectativa é que a situação seja definida até o fim deste mês. Apesar das tratativas em andamento, a estrutura do negócio permanece, a princípio, nos mesmos moldes discutidos anteriormente.

O valor da operação gira em torno de US$ 950 mil, aproximadamente R$ 5 milhões na cotação atual. Pelo formato negociado, o Botafogo (RJ) ficaria com 60% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Remo manteria 20% e os outros 20% permaneceriam vinculados ao próprio jogador. Além disso, o contrato projetado para Kadu no clube carioca teria validade até o fim de 2030.

Aos 20 anos, o lateral-direito vive o melhor momento desde que deixou o Baenão. Após conquistar o Campeonato Carioca Sub-20, ele foi integrado em definitivo ao elenco principal e passou a receber oportunidades sob o comando do técnico Martín Anselmi.

A evolução do jogador tem sido acompanhada com atenção pelo Botafogo (RJ), que enxergou potencial de valorização e viu a permanência do atleta como um investimento para os próximos anos.

Revelado pelo Remo, Kadu estreou no profissional em 2024, mas ganhou espaço de forma mais consistente na temporada seguinte. Com velocidade, capacidade de apoio ao ataque e versatilidade pelo lado direito, ele se tornou uma das promessas mais valorizadas formadas recentemente pelo clube paraense.

Caso a negociação seja concluída nos moldes discutidos atualmente, o Remo garantirá uma compensação financeira imediata e ainda permanecerá com percentual dos direitos econômicos do atleta, podendo lucrar novamente em uma futura transferência.

As tratativas seguem em andamento e a expectativa nos bastidores é de que haja uma definição antes do encerramento do mês de junho.

Estado do Pará Online, 02/06/2026

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo
Entre nos canais do Remo 100% e receba as principais atualizações direto no seu celular.

11 COMENTÁRIOS

  1. Achei essa negociação um absurdo de errada. Vc ve como o rapaz tem qualidade….em 1 a ano ja foi campeão e capitão do time peli Sub20, ja subiu para o profissional. Eu falei na época do empréstimo q esse garoto em 3 anos ia terminar sendo vendido ao exterior por no mínimo um 20k de euros. O Remo ta na série A, esse rapaz podia ta sendo evoluído aqui tecnicamente , com alta visibilidade e gde aumento de valor finaceiro ao clube caso quisesse vender. Agora “deu” esse atleta por 6k (venda + emprestimo) e mantém 20% somente. E ja falei em outro comentario: Que o Remo fique de olho, pq o endividado (+ de 1Bi) Botafogo é uma terra de faz de conta…..compra e nao paga, revende e nao repassa valores…é so ver qtos transfer ban eles tem por falta de honrar compromisso financeiros com outros clubes. Maior furada.

    • Hoje o Remo não tem um CT, onde possa preparar e evoluir com sua Base, na época o Remo aidna estava na série C e provavelmente acabaria não tendo oportunidades de evoluir, pois, em geral a base é renegada, basta olhar os jogadores que foram para a Copa SP e que simplesmente forma emprestados ou encostados sem chance nem no paraense ou na Copa Norte. Hoje o Remo não tem uma politica de crescimento da base dentro do futebol azulino e, portanto, melhor providencia é sempre negociar os talentos e manter um percentual grande para conseguir valores futuros.

    • Concordo com vc Augusto, mas o Remo, se nao me engano, ja estava na B qdo o Kadu foi vendido…acho até q ele jogou alguma partida pela B ( corriga se estiver errado). Ou seja, ja tinhanos alguma visibilidade, ate por issoo Bota veio e levou. O Remo podia ter apostado no rapaz q ja era um dos melhores do tempo na época….seria uma aposta q daria frutos. Mas vc ta certo, vários garotos promissores passaram e nao foram valorizados ou burilados: Henrique, Kanu, Jonilson, Felipinho, Grecco…so para citar alguns. E o q é pior é q essa infraestrutura e organização nao é do dia para a noite…o Remo, assim q entrou na B, ja deveria ter começado a evoluir nesses quesitos. A impressão q dá e q é tdo nas coxas e q esta tdo na mesma.

      • A última partida dele pelo Remo foi conta o volta redonda, no 1×1, ele errou tudo, estava super nervoso ou com medo de se machucar e melar a transação. Não é questão só de um lado, contrato tem dois lados, a partir do momento que a parte humana (jogador) quer sair, não há parte institucional (o clube) que segure.
        Estou sendo radical, mas segurar uma proposta do Botafogo, ou seja lá qual for o clube de elite, para um jogador novo, começando a carreira, é quase impossível. No lugar dele, é óbvio que eu teria ido, oportunidade da vida.
        O torcedor deve entender, contrato tem pelo menos duas partes.

  2. Ei Djr, tu achas que o Kadu vale 20k de euros (ou cerca de 118 mil reais), égua isso é praticamente nada, dá logo o moleque. Ainda bem que tu não és dirigente do Remo. Kkk

    Só para ajudar, simbologia utilizada em finanças:

    k (mil), exemplo; R$ 1 mil = 1k de reais;
    M (milhões), exemplo; R$ 5 milhões = 5M de reais.

  3. Sem dúvidas que a visibilidade do Kadu no Botafogo é muito maior, por exemplo, pode ser negociado com um Lyon ou Crystal Palace e isso abrirá as portas no mercado europeu ou saudita para ele.

    Lembrando que o Remo estava praticamente perdendo o direito do Kadu com o encerramento de seu contrato, mas com o empréstimo ao Botafogo ele foi retido e valorizado. A proposta de negociação é boa para as três partes, ainda mais que o Remo terá direito a 20% de uma futura venda do Kadu. Tomara que o moleque arrebente, porque ele tem potencial e merece ganhar voos bem altos em sua carreira.

    • Mais uma mostra de como é amador o comando remista. Em gds times, no mínimo 1 ano antes do término do contrato do jovem promissor, o clube ja acerta um novo contrato com multas altas tto para dentro como para fora do Brasi…e nem precisa ser tão gde assim…cito o exemplo do Mirassol q na época segurou sua revelação e vendeu ( e mto bem vendido ) para o Sao Paulo…sabe o nome do Jogador?, Luiz Araújo, esse mesmo q esta no Flamengo…e sabe o q o clube fez com a grana?, investiu na construção do seu CT q hj em dia é considerado um dos melhores do País. A verdade é q o Remo “passou” o garoto pq precisava de grana para contratar jogador para.a B….ainda bem q pelo menos alguém teve a ideia de manter pelo menos 20%,.. isso se o Bota repassar qdo vender.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui