A luta promete ser acirrada em torno da camisa 9 do Remo. A disputa ganhou um novo personagem que parecia fora de combate. De forma surpreendente, Eduardo Melo entrou aos 29 minutos do segundo tempo da final da Super Copa Grão-Pará e teve participação decisiva na conquista azulina sobre o Águia.
Pode-se dizer que foi o jogador que mais se valorizou perante o técnico e a torcida. Foi cirúrgico! Desviou a bola para Yago Pikachu empatar o jogo e marcou o gol da vitória aos 43 minutos. Uma atuação irrepreensível em pouco mais de 20 minutos de participação, exibindo recursos técnicos e desenvoltura.
O desempenho na partida pode mudar o destino de Eduardo Melo no Baenão. Cotado para ser liberado por empréstimo, impressionou Juan Carlos Osorio pela entrega e qualidade técnica. Tudo isso após ficar afastado dos gramados por 4 meses, vítima de lesão na coxa direita.
Eduardo aproveitou bem o período de treinos no CT do Retrô (PE), recuperou seu condicionamento, ganhou confiança e entrou em campo consciente de que precisava mostrar do que era capaz. A avaliação geral é de que passa a merecer uma oportunidade na Série A.
Com boa envergadura, é um centroavante que sabe se movimentar dentro da grande área, usando força e velocidade no duelo com os zagueiros.
Na jogada do gol, posicionou-se junto à última linha defensiva marabaense e esperou o passe longo de Sávio para disparar em direção à área, onde driblou o goleiro e deu um toque sutil para fazer o gol.
O Remo terá uma fartura de competições, com Campeonato Paraense, Copa Norte/Verde, Copa do Brasil e o Brasileirão. Por isso mesmo, as oportunidades irão se abrir para todos os atacantes.
Mesmo levando em conta que o clube contratou 2 centroavantes (Rafael Monti e Carlinhos), Eduardo Melo pode ganhar a preferência de Osorio.
Aos 24 anos, ele demonstrou resiliência, virtude importante quando a concorrência é muito grande. A titularidade pode vir logo no começo do Estadual. Pelo que apresentou na Super Copa, é provável que ganhe a posição para a estreia contra o Bragantino, neste sábado (24/01), no Mangueirão.
Blog do Gerson Nogueira, 22/01/2026


