Juan Carlos Osorio – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Juan Carlos Osorio – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Quando pisar o gramado do estádio Barradão, em Salvador (BA), nesta quarta-feira (28/01), o Remo tornará realidade um sonho alimentado por longos 32 anos. Contra o Vitória (BA), o Leão deve entrar com um time bastante renovado em relação ao que terminou 2025, mesclando experiência e juventude, bem ao gosto do técnico Juan Carlos Osorio.

Espera-se um jogo naturalmente equilibrado e tenso, pelo fato de confrontar times do chamado “segundo pelotão” do Campeonato Brasileiro. O time baiano, dirigido por Jair Ventura, entra na disputa com as mesmas expectativas do Remo – assegurar permanência e, se possível, brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana.

É temerário tentar prever uma escalação, pois Osorio é conhecido pela imprevisibilidade. Não costuma repetir a mesma formação, o que faz crer que as equipes que iniciaram as partidas contra Águia e Bragantino dificilmente serão repetidas em Salvador (BA).

Com base no retrospecto de atuações e no perfil de cada jogador, uma escalação provável é: Marcelo Rangel; João Lucas, Klaus, Kayky e Jorge; Patrick de Paula (Giovanni Pavani), Zé Ricardo, Jaderson e Yago Pikachu; Alef Manga e João Pedro.

Ocorre que, no balanço das horas, tudo pode mudar. Osorio sempre pode surpreender com escalações e esquemas diferentes. Nos jogos anteriores, utilizou um 4-4-2 diante do Águia, que terminou em um 3-4-3. Contra o Bragantino, adotou um 4-3-3, com inversão de posicionamento e movimentação constante de todos os jogadores, inclusive os zagueiros.

Os novos reforços – Rafael Monti, Leonel Picco, Braian Cufré, Zé Welison, Vitor Bueno e Franco Catarozzi – devem estar à disposição para o confronto com o Mirassol (SP), em Belém, na 2ª rodada.

Blog do Gerson Nogueira, 28/01/2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui