Nathan – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Nathan – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Empatados com 57 pontos, Remo e Chapecoense (SC) disputam 3 pontos absolutamente preciosos neste domingo (02/11). Quem vencer, põe um pé na principal prateleira do futebol brasileiro e alimenta sonho de título. Equipes em máxima entrega! Promessa de um jogaço!

São os 2 melhores times das últimas 6 rodadas do campeonato. O Remo vem de 6 vitórias, enquanto a Chapecoense (SC) tem 5 vitórias e 1 empate.

A energia da torcida faz do Leão o mais credenciado. Além disso, deve somar muito a plena recuperação fisiológica dos azulinos, indicando que o time remista terá intensidade maior de jogo que nas últimas rodadas.

Nada garante nada em um duelo tão equilibrado, mas o Remo nunca esteve tão fortalecido nessa reação sob comando de Guto Ferreira.

Reativa

A equipe catarinense é tão reativa quanto a azulina. Um time compacto nas ações defensivas e eficiente nos contra-ataques, em ações comandadas pelo meia paraense Giovanni Augusto, de 36 anos. Ele é o principal “garçom” do campeonato, com 10 assistências.

Pescador

O meia Nathan, que vai substituir o grego Panagiotis no meio-campo do Remo, é catarinense e está em ascensão de rendimento. O atleta de 29 anos tem no seu currículo passagens por Athletico (PR), Vitesse (Holanda), Amiens SC (França), Belenenses (Portugal), Atlético (MG), Fluminense (RJ) e Grêmio (RS). Chegou a ter vínculo com Chelsea (Inglaterra), mas nunca jogou de fato pelo time inglês, sempre emprestado.

Lateral

Embora tenha despontado no Flamengo (RJ) e seguido carreira como lateral-esquerdo ofensivo, Jorge se caracteriza no Remo pela segurança defensiva. Isso favorece a ofensividade de Marcelinho na ala direita.

Resgatado para o futebol pelo Leão, pelas mãos do executivo Marcos Braz, ele já participou de 5 jogos e somou 300 minutos em campo com a camisa azulina.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 30/10/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui