Camutanga – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Camutanga – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Em crise depois da goleada por 8 a 0 aplicada pelo Flamengo (RJ) e da demissão do técnico Fábio Carille, o Vitória (BA) aposta em um “reforço caseiro” com o retorno antecipado de um jogador que estava emprestado a outro clube para fortalecer o elenco. Ex-pilar e campeão pelo time baiano, o zagueiro Camutanga será reintegrado ao elenco depois de empréstimo ao Remo.

A ideia da diretoria é ter Camutanga à disposição para jogar já neste domingo (31/08), quando o Vitória (BA) recebe o Atlético (MG), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor de 31 anos chega a Salvador (BA) nesta quarta-feira (27/08) e o clube tem pressa para regularizá-lo.

Camutanga era titular no Remo e tem 14 jogos disputados na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chegou a fazer 2 partidas pelo Vitória (BA) na temporada atual, mas esteve fora de ação por 9 meses por causa de ruptura de ligamento do joelho e não recuperou espaço. O empréstimo ao clube azulino teve início em abril e tinha validade até o fim da Série B.

O zagueiro tem vínculo com o Vitória (BA) até o fim de 2026 e vai enfrentar a concorrência do capitão Lucas Halter no setor, além de Zé Marcos, Edu e Neris.

Em um passado recente, Camutanga foi peça fundamental em 2 conquistas do clube baiano, sendo protagonista nos títulos da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024, mas seu ciclo foi encerrado por questões físicas.

Depois de desembarcar em Salvador (BA) no início de 2023, Camutanga fez 75 jogos pelo Vitória (BA) e marcou 6 gols, além de 1 assistência. Ele iniciou 74 dessas partidas e foi titular absoluto ao lado de Wagner Leonardo, que atualmente defende o Grêmio (RS).

Globo Esporte.com, 27/08/2025

8 COMENTÁRIOS

  1. O Remo não tem que liberar o zagueiro Camutanga. Poia já liberou 02 zagueiros, justamente após sua chegada. Justamente agora que ele recuperou a forma física e está disputando com o “titular” Kraus, pedem seu retorno. Se liberarem é politicagem.

    • O zagueiro pertence ao Vitória-BA, estava emprestado ao Remo e no contrato tinha uma cláusula prevendo essa possibilidade.

  2. É sempre assim um jogador vêm bichado ao remo quando está recuperado aí o time dono passe do jogador quer devolta como pode.

  3. Não sei como foi feito o contrato desse jogador. Caso ele tenha recebido salários antes mesmo de sua recuperação física bancada pelo departamento médico do Remo, caberá sim uma reparação financeira considerando o tempo levado na recuperação, e o pouquíssimos jogos que participou pelo clube.

Comments are closed.