O Remo entra em campo nesta quinta-feira (09/10), quando recebe o Athletico (PR), no Baenão, a partir das 21h35, no encerramento da 31ª rodada da Série B. Contando com essa, o Leão terá 3 partidas em casa e, se vencer todas, tem grandes chances de retornar ao G4 e seguir firme na briga pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Klaus comentou sobre o momento da equipe e o objetivo azulino nas últimas rodadas da competição.
“Durante todo o campeonato estávamos próximos do G4 e, em algumas rodadas, estivemos dentro dele. Sempre tivemos esse objetivo de subir, de permanecer entre os 4 primeiros. Tivemos um momento de instabilidade, assim como todos os times, mas agora voltamos a buscar esse objetivo. A tabela está bastante embolada e temos confrontos diretos contra adversários acima da gente. O ânimo do grupo está muito bom. Com essas 2 vitórias, sentimos que podemos embalar e voltar ao G4”, disse.
O próximo adversário azulino será o Athletico (PR), que ocupa a 4ª colocação, com 48 pontos. A equipe paranaense vem de uma campanha irregular, mesmo com o maior investimento da competição. Para Klaus, o duelo será mais uma “final” na caminhada rumo ao acesso.
“A grandeza do jogo não precisa ser discutida. É um confronto direto contra um time que vem da Série A, com orçamento maior, mas dentro de campo são 11 contra 11. Daqui para frente, todos os jogos são importantes, todos são finais. Esses últimos jogos foram difíceis e conseguimos o resultado, dentro e fora de casa, com vitórias consistentes e boa atuação defensiva. Agora é mais uma decisão e estamos trabalhando para conquistar os 3 pontos no Baenão”, concluiu.
Globo Esporte.com, 08/10/2025
Esses jogos podem ter o poder do grupo em geral para o alcance da meta, como foi contra o C.R.B, mas é quase certo que esses próximos realmente serão decididos em lances de falhas ou em alguma individualidade após algum lance fortuito do jogo. Então, vamos FOCAR na concentração e evitar falhas, o time tem qualidade e os detalhes podem decidir a favor ou contra.