Marcelo Rangel – Foto: Arquivo pessoal
Marcelo Rangel – Foto: Arquivo pessoal

Com média de 5 defesas expressivas por jogo nesta Série B, o goleiro Marcelo Rangel teve um alivio no sábado (05/07), já que o jogo contra o Cuiabá (MT) foi o que deu menos trabalho à defesa azulina.

Mérito do sistema defensivo? Nem tanto. O adversário é que pouco atacou! O time mato-grossense jogou para conter o ímpeto ofensivo do Leão e conseguiu, sob o preço de ser apagado no ataque.

Claro que todos prefeririam os sustos de ver Marcelo Rangel fazendo milagres, desde que o Remo estivesse vencendo. Assim mesmo, o ponto somado foi importante.

O Leão segue bem posicionado e agora ampliando as perspectivas com os reforços. Por exemplo, Marrony chegou e enriqueceu o ataque. O volante colombiano Victor Cantillo, se estiver pronto para estrear, deve fazer o mesmo no meio-campo, sobretudo na construção de jogadas.

Vejamos no domingo (13/07), no interior de Santa Catarina, contra a Chapecoense (SC), na próxima rodada.

Força

Atacante de força é sempre uma alternativa interessante, mesmo que não seja um jogador tático. Bem o caso de Adailton no Remo. Ele abaixa a cabeça e quebra jogadas promissoras, mas tem a virtude de ser sempre vertical na busca do gol.

Pelo nível dos adversários e pelo seu jogo muito físico, Adailton tem muito mais dificuldade na Série B do que teve nas competições regionais.

Resgate

É louvável o esforço do técnico António Oliveira pelo resgate de Felipe Vizeu como artilheiro, enfrentando contestações. Porém, o atleta tem que se fazer merecedor com dedicação e respeito, sempre.

Oliveira valoriza nos seus times a figura do “pivô” entre os zagueiros adversários e Vizeu tem porte físico e capacidade técnica para fazer o papel, mas tem sido uma figura pífia!

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 08/07/2025

3 COMENTÁRIOS

  1. Ele é o treinador e sabe o que está fazendoo.Ao chegar,disse que daria oportunidade a TODOS DO PLANTEL,e é o que está fazendo.Vamos ter um.pouco de paciência,o cara sabe o que está fazendo!

  2. Cuiaba de hj não é nem sombra do time q foi é ficou vários anos na serie A chegando a jogar ( e bem ) campeonato da sul-americana….timinho mto do seu chifrin e q o Remo poderia ( e deveria ) ter ganho. E ” louvável ” é o Caralho!!!…já teve, várias e várias chances, e agora tá desdenhando da torcida…pq da chances?, se temos outro jogador q tá fazendo gols e é o artilheiro do campeonato

  3. Adaílton é muito ruim, muito ruim mesmo. Se Vizeu não correspondeu, não corresponde, e não justificar a paciência e oportunidades dadas, melhor procurar outro centro avante, porque jogar com Adaílton é jogar com menos um, do mesmo jeito que se jogava com o Ytalo, porque além da falta de técnica, já está aí há um tempo e nos jogos dá uma carreira e já demonstra extremo cansaço. Não entendo como contrataram e não estão dando oportunidade para o Davó, que entrou bem nas poucas oportunidades que teve e, aparentemente, demonstrou ter chegado bem fisicamente, principalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui