O Remo estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com um empate. Neste domingo (06/04), o Leão ficou no 1 a 1 com a Ferroviária (SP), na Arena Luminosa, em Araraquara (SP). Apesar de o resultado não ser ruim para um jogo fora de casa na estreia do Brasileirão, o time voltou para casa com um gosto amargo, pois estava vencendo o duelo até os 49 minutos do segundo tempo, quando tomou o gol que deixou tudo igual.
Após a partida, o técnico Daniel Paulista falou sobre a performance da equipe, destacou o bom primeiro tempo, mas apontou que o grupo ainda precisa evoluir bastante para a sequência da competição.
“Acho que o jogo nos trouxe uma mistura de sentimentos e acho que tem que ser um aprendizado muito grande, principalmente pelo momento que estamos vivendo, que é de reconstrução”, afirmou o treinador azulino.
“Estamos indo para o meio da temporada. Cheguei no clube recentemente e temos que evoluir individualmente e coletivamente. Acho que ainda temos muita margem de crescimento. O primeiro tempo foi bom, a equipe jogou bem, teve boas oportunidades e a Ferroviária (SP) também, o que valorizou a partida. No segundo, começamos melhor, mas caímos de rendimento”, analisou.
Ainda conforme a declaração do técnico, mesmo com a queda no rendimento e dificuldades, o Remo conseguiu controlar o resultado. Além disso, o treinador chamou a atenção para o desgaste dos jogadores durante a partida. Com isso, Daniel Paulista precisou fazer todas as substituições para dar mais força à equipe. Mesmo assim, no final, após cobrança de falta, o adversário conseguiu o empate.
“Saímos também com o sentimento de frustração por esse gol, mas temos que aprender com ele para que isso não ocorra. Vamos voltar para Belém com 1 ponto na sacola para trabalhar durante a semana, evoluir e, no próximo domingo (13/04), tentar fazer um jogo mais constante, de regularidade, para tentar buscar a primeira vitória”, destacou.
O Remo volta a campo no domingo (13/04), quando enfrenta o América (MG), no Mangueirão, em Belém, pela 2ª rodada da Série B, a partir das 16h.
O Liberal.com, 06/04/2025
Concordo e gostei da escalação e estratégia do Daniel no jogo de ontem,parabéns!!!
Vendo a estreia do jeito que foi, minha previsão é que primeira derrota em casa será já contra o Coelho, espero que esses pangarés queimem minha lingua.
antes do empate, treinador colocou Daniel cabral o cara ta gordo, que não consegue correr em campo, antes + um zagueiro alto, porque o forte da ferroviária era o cruzamento na área, enfim espero que não aconteça + essas falhas.
A decepção do jogo foi o Adaílton. Jogadore demonstrou fraca qualidade técnica. Quando entrou pensei que ia “incendiar o jogo “. Ao contrário, com uma postura apática, não marcou, não atacou, não correu, sequer conseguiu dominar uma bola, que batia em sua canela ao tentar domínio. Para fechar o seu futebol pífio, medíocre, dá uma falta besta, dando chance para um cruzamentos perigoso, o do gol da Ferroviária. De um Jogador com 34 anos era de se esperar experiência. Mas, ao contrário, foi inexperiência o que se viu.
Sem preparo físico não vai Daniel Pau..na..listinha. se o Remo não pegar preparo físico vós segundos tempos vão ser sofrimentos em todos os jogos, fora as lesoes. O Jaderson por exemplo, nem começou o Campeonato e já tem uma lesão muscular.
Com relação as camisas o Remo realmente não tem apresentado algo significante, deveria fazer novamente um modelo semelhante a que foi conhecida mundialmente bem aceita.
Comments are closed.