Vinícius Bergantin – Foto: Divulgação (Ferroviária-SP)
Vinícius Bergantin – Foto: Divulgação (Ferroviária-SP)

A Ferroviária (SP) volta a disputar uma edição da Série B do Campeonato Brasileiro após 30 anos. Em sua última participação, em 1995, o torneio tinha um formato distinto, com 4 fases de grupos. A equipe de Araraquara (SP) acabou eliminada logo na 1ª fase.

Agora, o clube retorna à competição nacional com o desafio de se estabelecer e buscar uma campanha consistente.

O técnico Vinícius Bergantin reforçou a importância da regularidade ao longo das 38 rodadas para que a Ferroviária (SP) consiga competir em alto nível e alcançar seus objetivos. Para ele, minimizar oscilações e somar pontos de forma contínua será essencial.

“Na Série B, você depende de uma equipe muito regular. Vamos jogar até o final de novembro e precisamos ser um time difícil de ser batido, oferecendo muita resistência aos adversários, mas não podemos apenas nos defender e buscar empates. Nos jogos em que tivermos a oportunidade de vencer, precisamos ter as ferramentas e estratégias para conquistar os 3 pontos”, avaliou o treinador.

A estreia da equipe paulista na Série B está marcada para este domingo (06/04), às 19h, contra o Remo, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Diário Online, 04/04/2025

4 COMENTÁRIOS

  1. Será uma grande oportunidade do Remo mostrar que não está na série B somente para não cair. Jogo que pode ser vencido com facilidade, desde que o time esteja arrumado e o treinador não invente.

  2. O Ferroviária está cabreiro porque o Leão já derrotou eles dentro do Estado de São Paulo, e eles sabem que o Leão tem também muito jogadores série A, continuo com meu palpite Ferroviária 1 X 3 Leão, porém o resultado 3 X 3 pode ser o melhor para um duelo muito equilibrado.

Comments are closed.