Na maratona de jogos que é o calendário do futebol brasileiro, o Clube do Remo jogou quinta-feira (17/04) em Ribeirão Preto (SP), o elenco se reapresentou para treinos neste sábado (19/04) e volta a campo na segunda-feira (21/04), feriado de Tiradentes, quando recebe o Coritiba (PR), no Mangueirão, às 21h30.
Por isso, a ordem é aliar ao máximo os treinos com descanso. O técnico Daniel Paulista comentou, na entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 com o Botafogo (SP), sobre as dificuldades desses períodos curtos entre os jogos. Depois de encarar o time paranaense, a delegação remista também terá pouco tempo até o próximo compromisso, na sexta-feira (25/04), contra o Criciúma (SC), fora de casa.
“Tivemos um grande problema com a questão da logística. Chegamos ontem (quarta-feira, em São Paulo), viajamos na véspera do jogo e chegamos aqui era mais de 21h. Então, não almoçamos, o jantar foi comprometido. Assim, em um momento de recuperação, onde já tínhamos jogado uma grande partida contra o América (MG), o desgaste acontece, mas dentro de campo a equipe respondeu muito bem”, disse.
“Agora é recuperar os atletas, colocar energia dentro do jogo. O papel do torcedor vai ser muito importante para esse jogo, para que na segunda-feira (21/04) a equipe esteja totalmente recuperada na busca de mais uma vitória”, completou Daniel Paulista.
Para a partida em Belém, é grande a possibilidade de todo o elenco estar à disposição do técnico azulino. O volante Caio Vinícius foi a ausência mais sentida na última rodada, por conta de um desconforto muscular, mas ele tem chances de ser liberado.
Diário do Pará, 19/04/2025
Daí o pq de se ter o preparo físico mais do q em dia é um plantel homogeneo