Ferroviária-SP 1×1 Remo (Klaus, Caio Vinícius, Felipe Vizeu e Pedro Rocha) – Foto: Luis Carlos (Clube do Remo)
Ferroviária-SP 1×1 Remo (Klaus, Caio Vinícius, Felipe Vizeu e Pedro Rocha) – Foto: Luis Carlos (Clube do Remo)

Após a partida deste domingo (06/04), que terminou com o empate em 1 a 1 entre Remo e Ferroviária (SP), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), o executivo de futebol Sérgio Papellin voltou a falar sobre contratações, adiantando que 4 jogadores devem chegar ao Baenão ainda esta semana. Em tempo, na sexta-feira (11/04), volta a fechar-se a janela de contratações dentro do mercado interno.

Entre esses reforços, devem estar o zagueiro Camutanga e o meia Régis. O defensor prorrogou seu contrato com o Vitória (BA) até o final de 2026 e viria por empréstimo até o final da temporada, enquanto o meio-campo – que trabalhou com o técnico Daniel Paulista no Guarani (SP) – não vem sendo aproveitado no Goiás (GO) e teve recentemente seu contrato rescindido, indicando que a negociação com o Leão teria evoluído.

“Acho que vai cair 3 ou 4 jogadores, tem 2 que já estão quase certos. Também estamos atrás de um primeiro volante, uma posição difícil no mercado. Estamos buscando no mercado e vamos aguardar para completar nosso grupo”, disse Papellin.

O executivo comentou também sobre a volta aos treinos no Baenão. Neste fim de semana, o clube divulgou um vídeo mostrando a evolução do gramado do estádio Evandro Almeida. Sérgio Papellin afirmou que após a 3ª rodada, programada para o dia 17/04, contra o Botafogo (SP), em Ribeirão Preto (SP), os treinos do elenco voltarão para casa.

“No dia 20/04, (o Baenão) já vai estar liberado para a gente. Tudo está indo bem, está ficando bacana o gramado e esperamos contar, porque o grupo ficar treinando fora não é legal. É importante ter nossa casa, onde tem toda a estrutura para eles trabalharem”, destacou.

Papellin também informou que o Departamento Jurídico do Remo busca uma forma de reverter a pena de 3 jogos de portões fechados. O primeiro já foi cumprido, contra o São Raimundo (RR), na Copa Verde, mas ainda restam 2 partidas.

“Gustavo (Fonseca, diretor jurídico e advogado do clube) está trabalhando nisso. Esperamos que ele consiga ter sucesso, porque nosso torcedor está ávido para ver o time na competição”, concluiu.

Diário do Pará, 07/04/2025

9 COMENTÁRIOS

  1. Tomara consigamos reverter essa punição em Real e assim a Fenômeno Azul possa lotar o Palácio Azulino.

  2. Bichado é esse “executivo” de futebol, que era pra ter ido embora junto com o Velho Italo(ex jogador em atividade).
    Trás o Vizeu quanhando 200mil para ser banco de um aposentado em atividade, só na dupla RE x PA essas coisas acontece. Temos vários JOGADORES se um bom nível no Parazão que poderiam ser aproveitados em nossos principais clubes. Porém, entretanto e finalmente, como não darão retorno( a famosa ponta) para quem indica e contrata, são taxados de inservíveis pelos dirigentes dos maiores clubes do Pará.
    Enquanto isso, haja estrangeiros de qualidade duvidosa e jogadores Brasileiros parados a meses por lesão graves, chegarem com contrato assinado e status de reforços.
    Vai enganar outro! No final, a dívida é do Clube, ou melhor, do torcedor.
    Fuiiiiiii!

    • Se o técnico, botar os de 200K, 150K, no banco por baixo desempenho e colocar o 10K para +/- por melhor, leva as mãos para os céus, é avanço. No Remo, sabe aquela marca de camisa, que tem o cavaleiro como simbolo, Pollo, não importa se a camisa e bonita ou não, o que importa é tanho do cavalo, quanto maior melhor, assim é no Remo, o que importa e o tamanho da estrela, ainda bem que não é o cavalo, ja pensou se fosse. Bom, espero que tenha mudado, pelo um passo a frente.

  3. Esse time só pega jogador parado esse lateral direito é muito ruim time velho só de cansado sou remista mas esse time não vai chegar em lugar nenhum com esse monte de jogador ruim zagueiro aí não sobe uma gilete

  4. Porra,os REMISTAS aqui só sabem meter o cadete em seu Clube de Coração, imaginem;será que são REMISTAS mesmo???Porra nunca está bom,nunca o técnico e bom,nunca o resultado é bom,nunca as contratações são boas,nunca o diretor de futebol é bom……eu heim!!!???

  5. Todo segundo tempo é esse desespero, temos um Banco que entre com futebol pior que os jogadores que estão cansados e o cansaço é algo inerente SÓ AO REMO, PORQUE NÃO TEM Estrutura/Instalações para recuperação dos jogadores e muito menos trabalho de intensificação física. Vamos sofrer com isso quanto tempo for possível até o clube tomar vergonha e Investir/criar essas estruturas de trabalho físico profissionalizado!!!

  6. Contrata aqui, contrata ali… Mas TODOS os nossos segundo tempo é um desespero só, nós temos um Banco que entra com futebol PIOR que os jogadores que estão cansados e o cansaço é algo inerente SÓ AO REMO, porque nós “NÃO TEMOS” a mínima Estrutura/Instalações para recuperação dos jogadores e muito menos trabalho de intensificação física. Vamos sofrer com isso quanto tempo for possível até o clube tomar vergonha e Investir/Criar essas estruturas de trabalho físico profissionalizado, é uma vergonha Clube na Série B não ter isso!!!

Comments are closed.