Em 7 jogos disputados entre Remo e Cuiabá (MT), os azulinos levaram a vantagem 2 vezes, perderam 1 e as 4 partidas restantes terminaram empatadas.
No entanto, apesar da vantagem no histórico do confronto, o time mato-grossense aplicou ao Leão uma das maiores derrotas da sua história.
No jogo de ida da final da Copa Verde 2015, o Remo venceu o Cuiabá (MT) por 4 a 1. Parecia que o time paraense estava com as mãos na taça e o confronto estava resolvido, mas o adversário fez história ao golear por 5 a 1 na Arena Pantanal, palco da partida desta sexta-feira (24/10), em jogo válido pela 34ª rodada Série B.
O zagueiro Reynaldo sabe desse histórico, mas descartou um sentimento de revanche, pensando apenas em faturar os 3 pontos diante do adversário.
“Estamos com um objetivo traçado. Estamos trabalhando essa semana em volta do Cuiabá (MT), então acreditamos que vamos fazer um grande jogo. Estamos fazendo grandes partidas, mas o que ficou para trás, ficou. Agora, a gente precisa focar no Cuiabá (MT) e sair com os 3 pontos”, disse.
Esse jogo, além de marcar o reencontro com o “algoz” azulino, também é uma reunião entre o técnico azulino Guto Ferreira e o clube em que estava até a 21ª rodada desta Série B. Apesar disso, o capitão do Remo não acredita que o Leão possa tirar vantagem disso.
“Acho que depende muito da nossa postura, daquilo que a gente vem trabalhando jogo a jogo. Vamos mostrar nossa força, mostrar nosso ambiente. Isso tem feito a diferença nesses últimos jogos, nossa mudança de atitude”, comentou.
Essa “mudança de atitude” fez o Remo vencer 5 jogos consecutivos, o que deixou a equipe no G4 da Série B.
“A gente vem de 5 vitórias, mas o importante é esse próximo jogo, que é um jogo importante, um confronto direto”, concluiu Reynaldo.
Em duelo direto pelo G4, Cuiabá (MT) e Remo se enfrentam nesta sexta-feira (24/10), às 21h35 (horário de Belém), na Arena Pantanal, pela 34ª rodada da Série B.
Globo Esporte.com, 23/10/2025


